Home Futebol Neto aponta “culpado” pelo protagonismo do Flamengo

Neto aponta “culpado” pelo protagonismo do Flamengo

Fla confirmou classificação para a decisão na Libertadores na última quarta-feira (07), após nova vitória sobre o Vélez

Por Cido Vieira em 08/09/2022 23:21 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Vivo na briga por três títulos na temporada, o Flamengo vivencia o seu ápice em 2022. Embaladíssimo sob o comando do técnico Dorival Júnior, o rubro-negro segue enfileirando vitórias, tendo amargado o último revés há quase dois meses, quando caiu para o Corinthians no Brasileirão. De lá pra cá são 17 partidas de invencibilidade.

No programa “Os Donos da Bola” desta quinta-feira (08), o ex-jogador Neto exaltou a classificação do time rubro-negro para a decisão na Libertadores e destacou números do técnico Dorival Júnior, colocando o comandante como o principal responsável pela “guinada” que o time carioca deu em 2022, após a saída do contestado Paulo Sousa.

“Aí o “culpado” pelo sucesso do Flamengo”, disparou Neto, compartilhando uma arte do programa nas redes sociais, onde os números de Dorival Júnior foram evidenciados.

Desde que assumiu o Flamengo, o treinador acumula 26 jogos, com 19 vitórias, três empates e apenas quatro derrotas, tendo balançado as redes adversárias em 56 oportunidades e 18 tentos sofridos.

O alto aproveitamento garantiu os cariocas na decisão da Libertadores, ao avanço para a final da Copa do Brasil encaminhado (vitória 3 a 1 no jogo de ida contra o São Paulo) e uma sobrevida na corrida pelo título do Brasileirão. No certame nacional, sete tentos separam os rubro-negros do líder Palmeiras.

Antes de decidir a vaga na finalíssima da Copa do Brasil contra o time de Rogério Ceni na próxima semana, o Flamengo entra em ação neste domingo (11), quando visita o Goiás, em confronto da 26ª rodada do Brasileiro. Expulso contra o Ceará no último compromisso, o atacante Gabigol cumpre automática. Pedro e Fabrício Bruno também serão baixas por suspensão.

Sair da versão mobile