Neto “implora” para clube europeu tirar Abel Ferreira do Palmeiras: “Faço uma prece”
Treinador do Verdão já recebeu ofertas, mas segue focado em cumprir seu atual contrato
Cesar Greco - Palmeiras
Livre no mercado, Paulo Sousa pode ter um destino surpreendente. Como Massimiliano Allegri está balançando na Juventus, o ex-técnico do Flamengo, que atuou no clube italiano, estaria na mira da Velha Senhora. Por conta disso, Neto se mostrou incrédulo com o interesse no português. Isso porque ele destacou que Abel Ferreira, dono de um trabalho brilhante no Palmeiras, é o nome que merece dirigir um dos maiores times da Europa.
Dessa forma, Neto cogitou até mesmo fazer uma prece para o técnico deixar o Palmeiras. Recentemente, o comandante do Verdão recusou uma investida do Brighton & Hove Albion, da Inglaterra, já que a oportunidade não foi vista com bons olhos.
“O Paulo Sousa foi pra Polônia, largou os caras, veio pro Flamengo e não fez absolutamente nada. Parece que a Juventus está querendo ele. Não é possível que esses caras não estejam vendo o Abel Ferreira trabalhar, cara. Eu não sei se o futebol brasileiro é esquecido na Europa e se nenhum treinador no Brasil tem valor… não é possível ver o que o Paulo Sousa fez no Flamengo e ver o que o Abel Ferreira fez no Palmeiras, não tem como a Juventus levar o Abel Ferreira. Eu levo faço uma prece para a Velha Senhora levar o Abel Ferreira e não o Paulo Sousa! Quem merece mais é o Abel Ferreira. Olha que vergonha é o futebol brasileiro, não é um absurdo isso?!“, disse Neto. na Rádio Bandeirantes.
Ex-técnico do Flamengo, Paulo Sousa estaria na mira da Juventus para substituir Massimiliano Allegri.
— Goleada Info (@goleada_info) September 19, 2022
O nome do técnico português é bem visto entre os diretores da Juve.
🗞 La Reppublica
📸 Alexandre Vidal pic.twitter.com/YiVA257eYA
Feliz no Palmeiras, Abel Ferreira, inicialmente, quer encerrar seu ciclo no Palmeiras, motivo pelo qual o contrato, válido até 2024, tem grandes chances de ser cumprido. Mesmo podendo ganhar mais em mercados alternativos, ele leva em conta a felicidade da família para priorizar a permanência no Brasil.
“Aqui tem tudo. Possibilidade de lutar por títulos, condições de trabalho. Não foi por acaso que trouxe minha família. Há outras coisas mais altas do que a parte financeira, que não posso me queixar. O mais forte é invisível aos olhos, vocês não me conhecem. Ninguém me conhece como homem, só como treinador. Enquanto o casamento durar, e da minha parte vai durar, vou viver de forma intensa com meus torcedores. Vamos viver de forma intensa. Na saúde e na doença, na tristeza e alegria, juntos em todos os momentos. Se quer uma prova maior do que trazer minha família, uma experiência nova. Não vou trocar por isso ou aquilo. Grandes clubes têm grandes treinadores e estou em um grande clube“, explicou.

