Neto lamenta morte de jornalista e desabafa na web: “Nunca esquecerei”
Ex-jogador classificou companheiro de imprensa como o “melhor repórter do país”; Carmona morreu aos 86 anos
Reprodução
O apresentador Neto utilizou as redes sociais para prestar uma singela homenagem ao radialista e jornalista Roberto Carmona, que morreu neste domingo (04), em São Paulo, vítima de uma infecção generalizada. Figura icônica nas transmissões esportivas, Carmona acumulou passagens por diversos veículos renomados, e atualmente estava vinculado à rádio “Transamérica”.
Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do Portal R7, Roberto Carmona havia acabado de passar por uma cirurgia na coluna, foi vítima de uma infecção, e acabou não resistindo.
Em seu perfil no Twitter nesta madrugada (05), Neto fez questão de compartilhar uma foto ao lado de Carmona e salientou o legado deixado pelo experiente profissional.
“Meu amigo Carmona, vc foi demais! O melhor repórter desse país! Você marcou história nessa humanidade, irmão! Nuca esquecerei as boas histórias nessa vida. Fique com Deus!!!”, disse ex-jogador.
Meu amigo Carmona, vc foi demais! O melhor repórter desse país! Você marcou história nessa humanidade, irmão! Nuca esquecerei as boas histórias nessa vida. Fique com Deus!!!⚽️⚽️⚽️🦅🦅🦅👈🏻❤️❤️👈🏻👈🏻👈🏻 pic.twitter.com/qpwiupj8Ue
— Craque Neto 10 (@10neto) September 5, 2022
Intitulado de “Senhor do Rádio”, Carmona passou por rádios como Nacional (Globo), Jovem Pan, Record, Bandeirantes, Gazeta e Excelsior. O jornalista deixa quatro filhos e oito netos.
A história do renomado profissional da crônica esportiva nacional é contada no livro “O Senhor do Rádio: A fantástica história de Roberto Carmona, o repórter que viveu os anos dourados do rádio esportivo brasileiro” (Editora Kelps, 2022).
Além de Neto, outros nomes do jornalismo esportivo prestaram homenagens e se solidarizaram com os familiares de Carmona pela dura perda.
Lamento profundamente a morte do querido Roberto Carmona. Foram muitas décadas de trabalho lado a lado em várias partes do mundo. Cumpriu com muita dignidade sua missão.
— Flavio Prado (@flaviopradojpgz) September 4, 2022
Roberto Carmona foi uma referência no jornalismo esportivo Brasileiro! No Rádio era imbatível e como colega um cara incrível, sempre com uma palavra de apoio aos mais jovens! Vá com Deus, Carmoninha! Um abraço a todos os amigos da @tresportes
— André Hernan (@andrehernan) September 4, 2022

