5 notícias do Neymar hoje que bombaram (28/09)
Neymar “paizão” e quase maior artilheiro da história da seleção brasileira: confira as notícias do camisa 10
Foto: Kevork Djansezian/Getty Images
Neymar disputou o último amistoso da seleção brasileira antes da Copa do Mundo, nesta terça-feira (27), contra a Tunísia. Ele marcou um gol, foi caçado em campo e se aproximou da marca de Pelé; veja as principais notícias do camisa 10:
Neymar manda recado sobre Pelé
“Claro que é especial superar o recorde de gols de Pelé na seleção. Obviamente, na minha opinião, nenhum jogador vai superar o Rei Pelé. Mas eu fico feliz por chegar a uma marca importante“, afirmou ele na zona mista do Parque dos Príncipes.
Neymar soma 75 gols pela seleção, contra 77 do Rei do Futebol. É questão de tempo para o atual astro do PSG se tornar o maior artilheiro da história do Brasil.
Edmundo coloca Neymar abaixo de três craques históricos do Brasil
“Eu acho que não (vai ser o maior). Ele vai estar na mesma prateleira, podemos discutir se ele está, tecnicamente, no nível desses atletas. Há um movimento para que seja vendido os patrocínios e que ele encoste no Pelé em termos de números. Muita gente fala que os números não mentem, mas é mais fácil fazer gol na Venezuela que contra a Alemanha”, analisou o ex-Palmeiras.
“Se pegar e botar na ponta do lápis, esses nomes brilharam contra Alemanha, Inglaterra, Itália… o Neymar, nesses jogos, ainda não foi brilhante. A oportunidade é essa. Gosto demais do Neymar, nada contra, mas temos que ser claro. Esses amistosos contra Costa Rica, Panamá, Gana, Tunísia… desculpa. Tudo bem que só sobraram esses adversários, mas ele faz muito nesses jogos pequenos e faz pouco nos jogos grandes”, opinou Edmundo.
“Ele ainda precisa fazer mais para estar no hall dos três R’s.“, disse ele sobre Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho e Romário.
Mauro Cezar vê como natural Neymar ser caçado em campo
Neymar sofreu muitas faltas e foi caçado em campo no jogo contra a Tunísia. Os jogadores adversários buscaram provocar o camisa 10 ao longo da partida, o que culminou com uma expulsão. Mauro Cezar Pereira falou sobre a situação:
“Acho que isso é automático (as faltas cometidas sobre Neymar). Ele é um jogador que retém muito a bola, faz muitas jogadas individuais, acaba sofrendo mais faltas. Neymar conduz a bola, prende, dribla, não estou criticando seu estilo de jogo, é a sua característica. Então, evidentemente, terão mais confrontos, mais choques, o adversário chega junto. A coisa que ele construiu do “cai-cai” acaba pesado”, avaliou o jornalista na Jovem Pan.
Neymar e companhia “assusta” imprensa internacional
A imprensa internacional mais uma vez se rendeu a Neymar e à seleção brasileira, que chega como uma das favoritas na Copa do Mundo no Catar.
“É melhor não provocar esse Brasil. A Tunísia, empurrada por milhares de torcedores que lotaram o Parque dos Príncipes, transformou um amistoso pré-Copa do Mundo em uma batalha. A seleção [brasileira] foi provocada e endossou uma retumbante ‘mãozinha’ (5-1)”, disse o Sport, da Espanha.
Neymar “paizão”
Aos 30 anos, Neymar é a grande referência para a nova geração de jovens brasileiros. Ele se torna o líder de uma seleção que conta com jogadores como Vinícius Júnior, Richarlison, Rodrygo, Antony, Raphinha, Lucas Paquetá e outros. Milton Neves enxerga o craque do PSG como um “paizão” no elenco.
é óbvio que o camisa 10 do PSG frequentemente merece elogios também. E tenho percebido uma enorme virtude de Neymar recentemente no jeito que ele tem “cuidado” dos mais jovens da seleção brasileira. Ele tem sido um paizão para essa molecada. Um paizão que ele não teve no escrete canarinho”, argumentou o jornalista.

