Neymar recebe status e alcunha que eram de Ronaldo Fenômenao na seleção brasileira
Camisa 10 da seleção é considerado o líder do plantel, mesmo sem ter a faixa de capitão
Lucas Figueiredo / CBF
Ronaldo Fenômeno ganhou duas Copas do Mundo pela seleção brasileira, em 1994 e 2002, e tinha uma alcunha que ficou conhecida por quem acompanhava a equipe em viagens e torneios: Presidente. Porém, quem pensa que esse título se perdeu com a aposentadoria do três vezes melhor do mundo está enganado.
Segundo publicação do UOL Esporte, é Neymar quem carrega a mesma alcunha na atual seleção brasileira de Tite. O novo ‘Presidente’ é o principal comandante do plantel e visto como a conexão de gerações. Atualmente, o Brasil tem no elenco jogadores como Vinícius Júnior e Rodrygo, de 22 anos, e Thiago Silva, por exemplo, de 37. Neymar, com 30, é exatamente o meio do caminho entre todos eles, por isso, consegue aproximar todos os lados.
Liderança e “presidência” de Neymar são reconhecidas pelo grupo
Antony, que aos dez anos viu Neymar estrear pela seleçao brasileira, não tem dúvida da importância da liderança do craque do PSG no plantel. Em coletiva, o atacante do Manchester United reconheceu que o camisa 10 é a referência dos atletas.
“Para nós jovens é muito importante, quando você tem um cara líder, um cara que é referência para nós, dando esta confiança. Eu falo por mim mesmo”, disse Antony, que se aproximou de Neymar na seleção e, segundo o UOL, é o “pupilo” do jogador do PSG.
“Desde a minha primeira convocação, ele foi num jogador que chegou em mim, conversou comigo, me deixou super à vontade.”
Assim como Ronaldo, Neymar quer comandar o elenco da seleção brasileira rumo ao título da Copa do Mundo. Mesmo sem a braçadeira, ele é reconhecidamente o ponto de equilíbrio do time de Tite dentro e fora de campo, comandando até mesmo o astral do elenco brasileiro.

