Home Futebol ‘New York Times’ exalta Neymar e se empolga para Copa do Mundo 2022: ‘Pode ser o ano do Brasil’

‘New York Times’ exalta Neymar e se empolga para Copa do Mundo 2022: ‘Pode ser o ano do Brasil’

Jornal de ampla circulação nos Estados Unidos apontou as principais virtudes da seleção após a vitória no amistoso contra Gana

Por Wemerson Ribeiro em 24/09/2022 11:38 - Atualizado há 2 anos

Lucas Figueiredo/CBF

A vitória convincente do Brasil por 3×0 no amistoso contra Gana, ontem (24), empolgou o jornal The New York Times, dos Estados Unidos, em projeção para a Copa do Mundo. Em coluna assinada pelo jornalista Rory Smith, o veículo de larga circulação no país rasgou elogios a Neymar e disse que o hexa pode estar a caminho.

O texto otimista instiga o leitor já de cara com um título chamativo e um entusiasmo fora da curva a 57 dias da bola começar a rolar no Catar. Para o jornal, este “pode ser o ano” tanto da seleção, em busca de mais uma estrela, quanto do seu atacante que está prestes a passar o Rei Pelé no número de gols com a Amarelinha.

A coluna segue com uma associação do futebol com a dramaturgia: “Uma estrela saudável com um elenco de suporte mais forte pode encerrar o jejum de 20 anos”. O palpite lembra da última conquista do Brasil em uma Copa do Mundo, há duas décadas, quando ergueu o pentacampeonato ao bater a Alemanha por 2×0 na final.

Rory Smith escreve que essa pode ser a primeira vez, desde a sua estreia, que Neymar não se sinta tão sobrecarregado pela responsabilidade de conduzir o time. “Ele não está sozinho. As fontes de ataque do Brasil são tão profundas que o Tite nem precisou convocar Gabriel Jesus ou o Gabriel Martinelli para o seu elenco”, explicou.

Hexa vem na Copa do Mundo 2022?

A mensagem do jornalista se encerra com ele fazendo uma projeção otimista para a caminhada da seleção a partir de novembro. Para ele, a sexta estrela começa a exercer uma “força gravitacional” sobre a Amarelinha ao mesmo tempo em que o seu astro vive grande fase: “Esse foi sempre o seu dom: escolher o momento certo para brilhar”.

Empolgação à parte, a seleção ainda terá mais um compromisso preparatório antes da estreia definitiva na Copa do Mundo 2022. O adversário da vez será Tunísia na próxima terça-feira (27), às 15h30 (horário de Brasília), em mais um duelo contra um país que estará no Catar.

Exit mobile version