Neymar já chegou a levar cartão amarelo no PSG por outro motivo “polêmico”; relembre
Nesta quarta-feira (14), Neymar foi advertido por comemoração; anos atrás ele levou cartão por um drible
Foto: Lars Baron Getty Images
Neymar marcou um dos gols da vitória do PSG por 3 a 1 contra o Maccabi Haifa, nesta quarta-feira (14), pela Champions League. No entanto, o brasileiro virou notícia por outro motivo: ele levou um cartão amarelo na comemoração e se revoltou após o término da partida.
Isso não é novidade para Neymar. O camisa 10 já chegou a tomar um cartão por outro motivo polêmico, em 2020. Em goleada por 5 a 0 contra Montpellier, pelo Campeonato Francês, o jogador revelado pelo Santos aplicou uma carretilha no adversário, aos 36 minutos do primeiro tempo. De forma inesperada, o árbitro da partida chamou o brasileiro para uma conversa particular e o advertiu com um cartão amarelo após revolta do atleta com a atitude do juiz.
O próprio Neymar relembrou do lance em desabafo nesta quarta:
Em 2021, Lucas Paquetá também chegou a levar um cartão por causa de uma carretilha. Neymar se pronunciou na época para defender o amigo: “Muito triste tomar um amarelo por causa de um drible. Carretilha é um recurso. No ano passado (2020) aconteceu comigo, este ano com o Lucas Paquetá. Eu não entendo o motivo. O famoso ‘Joga bonito’ está acabando. Desfrutem enquanto é tempo ou lutem para que volte”, disparou ele.
Neymar revelou como foi a conversa com o juiz após o cartão: “Acabei de encontrar o árbitro (nos vestiários). Ele acabou de pedir desculpas, disse que confia em mim agora. Mas agora é mole… Estou com um amarelo nas costas. Isso (dar cartão amarelo por comemoração) é uma falta de respeito total com os jogadores. Os árbitros estão ali pra proteger os jogadores. É muito triste”, disse o jogador do PSG para a TNT Sports.
Christophe Galtier, treinador do PSG, saiu em defesa do camisa 10: “Eu não tinha explicação. Pedi para que ele ficasse muito calmo, tinha acabado de marcar um gol magnífico e muito importante para nós. O árbitro considerou que houve uma comemoração um pouco excessiva no gol. Este é um cartão muito severo para mim“, analisou o técnico.
Mais desabafo de Neymar nas redes sociais
“Mais uma vitória, parabéns. Mas seguimos, né? Isso aí, comemoração e amarelo. Mais uma para a lista do NJ. É só acontece comigo que acontece as coisas. Da próxima vez, vou avisar aos árbitros o que vou fazer”, escreveu o astro do PSG.

