Voando! Neymar chega a 36 participações para gol em 26 partidas no ano
Atacante do PSG convocado pela seleção brasileira para a próxima data Fifa brilhou em mais uma vitória na Ligue 1, neste sábado (10)
Reprodução / Instagram neymarjr
O atacante Neymar voltou a marcar pelo PSG e ampliou uma marca importante na temporada um dia após ser convocado pela seleção brasileira. Em 2022, o craque entrou em campo em 26 partidas e participou diretamente de 36 gols, somando as estatísticas que englobam assistências e bolas na rede.
A atualização no número de envolvimento em tentos aconteceu na partida contra o Brest, vencida por 1×0, neste sábado (10). O encontro ainda teve uma expulsão anulada pelo VAR em lance com Neymar, além do pênalti defendido por Donnarumma no 2º tempo, e simbolizou o retorno do time da Paris ao topo da tabela na Ligue 1.
Neymar (7.8) foi o segundo jogador de linha de maior pontuação para o site SofaScore, perdendo apenas para o argentino Messi (8.8) no duelo de hoje. O brasileiro foi protagonista de dois chutes em direção à meta adversária, quatro tentativas de dribles e três passes-chave que terminaram em chances desperdiçadas pelos companheiros.
🔎 Neymar (30 anos) é o jogador brasileiro com mais participações em gols no mundo em 2022! 🇧🇷👏
⚔️ 26 jogos
⚽️ 24 gols (!)
🅰️ 12 assistências
⏰ 58 mins p/ participar (!)
🔑 87 passes decisivos (!)
👟 60 chutes (42 no gol!)
👊 82 faltas sofridas (!)
💯 Nota SofaScore 7.90 pic.twitter.com/eJr3vVUdk2— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) September 10, 2022
Neymar é destaque do Brasil no mundo
Ainda de acordo com o portal que faz a análise das estatísticas do futebol, o camisa 10 do PSG é o representante do Brasil que mais participou de gols em 2022. O saldo que, somado, alcança 36 envolvimentos para bola na rede reúne os 24 tentos marcados pelo craque e 12 assistências distribuídas em 26 jogos no ano.
A boa fase de Neymar na França é motivo para comemoração para o técnico Tite, da seleção brasileira. Neste mês, a Amarelinha enfrenta Gana e Tunísia nos últimos amistosos antes da Copa do Mundo 2022 e terá em seu plantel o atleta de 30 anos, convocado nesta sexta-feira (9). Ele é um dos poucos a terem uma vaga confirmada no Mundial.

