Home Futebol Em jogo da seleção, Neymar vai reencontrar árbitro que provocou no início do ano

Em jogo da seleção, Neymar vai reencontrar árbitro que provocou no início do ano

Camisa 10 não gostou de atuação do árbitro em jogo do PSG e agora vão reencontrá-lo

Por Matheus Camargo em 20/09/2022 09:46 - Atualizado há 3 anos

Lucas Figueiredo / CBF

O jogo entre Brasil x Gana, na sexta-feira (23), será em Le Havre, na França, e será apitado pelo árbitro Mikael Lesage, de 47 anos, um dos mais experientes do futebol local e que teve, neste ano, um atrito com todo o time do PSG, especialmente com Neymar.

Conforme lembrou o UOL Esporte, Lesage foi o árbitro da derrota do PSG por 3 a 1 para o Nantes, em fevereiro, pelo Campeonato Francês. A partida marcou justamente a volta de Neymar aos gramados após uma lesão no tornozelo esquerdo que o tirou de combate por dois meses. Na partida, o experiente árbitro amarelou mais de meio time do PSG, distribuindo seis cartões amarelos, incluindo um para Neymar, aos cinco minutos do segundo tempo.

O atacante foi advertido com o cartão após sofrer uma falta e chutar a bola para longe. Assim como tem feito quando se irrita com a arbitragem, na época, Neymar foi às redes sociais e ironizou Lesage. Ele publicou em seus stories: “Voltei para minha casa para ver o show do Thiaguinho e levei cartão”, publicou o craque da seleção brasileira com uma foto de sua TV em que assistir a um show do amigo e cantor. Foi, inclusive, Neymar quem marcou o gol do PSG na derrota na mesma partida. Ele ainda perdeu um pênalti.

Mikael Lesage é um dos árbitros mais experientes da França

O árbitro de 47 anos, segundo publicou o UOL Esporte, tem 189 jogos apitados na Ligue 1, que é a primeira divisão do futebol francês, entre 2012 e 2022. Neste ano, ele tem sido escalado para jogos da segunda divisão, a Ligue 2, onde já apitou cinco jogos em 2022/23. A partida do PSG citada acima, que irritou Neymar, é encarada como uma das mais polêmicas da carreira do árbitro.

Exit mobile version