Neymar terá nova função na seleção brasileira para o amistoso contra Gana; saiba qual
Neymar será testado como o construtor das jogadas ofensivas na Seleção Brasileira diante de Gana; Tite escolheu nova função para o artilheiro
Lucas Figueiredo / CBF
A Seleção Brasileira entrará em campo nesta sexta-feira (23), a partir das 15h30 pelo horário de Brasília, em duelo contra a seleção de Gana, no penúltimo amistoso antes da Copa do Mundo Fifa Catar 2022.
Além de realizar os últimos testes com a presença de alguns jogadores novos no setor ofensivo, o técnico Tite também promete surpreender com uma nova função para Neymar na seleção a partir deste amistoso.
De acordo com as informações mais recentes dos setoristas que acompanham a Seleção Brasileira na França, é provável que Tite entre com a formação titular na formatação 4-2-1-3, tendo Neymar posicionado atrás no trio ofensivo formado por Raphinha, Vinícius Júnior e Richarlison, função semelhante ao PSG de Cristophe Galtier.
Esta formatação foi utilizada durante alguns treinamentos da Seleção durante a semana, mas o indício inicial apontava que a formatação seria utilizada em determinadas fases do jogo. No entanto, Tite parece disposto à testar esta nova função desde o início.
Neymar deve ser ainda mais fundamental na Seleção
Com isso, cresce a expectativa para que Neymar tenha maior liberdade criativa e de deslocamento no campo ofensivo para que o trio consiga mais triangulações e mobilidade, mas ainda surgem dúvidas consideráveis em relação à transição defensiva, devido à maior exigência dos pontas.
Ou seja, tudo indica que a escolha por Éder Militão no lugar de Danilo na escalação provável ocorra pela preocupação na força da marcação, pois apenas Casemiro possui funções originais de marcação.
Brasil x Gana será realizado nesta sexta-feira (23), a partir das 15h30 pelo horário de Brasília. No mesmo horário, na próxima terça-feira (27), a seleção fechará a sua preparação para a Copa do Mundo contra a Tunísia.

