NFL: com grande virada no segundo tempo, Chiefs vencem Chargers em casa
Os Chiefs estavam perdendo por 10 pontos no começo do terceiro período, mas anotaram 20 pontos consecutivos para virar o jogo e terminar o trabalho
Reprodução/Twitter (@NFL)
Kansas City Chiefs 27 x 24 Los Angeles Chargers
NFL – Semana 2
Nesta quinta-feira (15), no GEHA Field at Arrowhead Stadium, o Kansas City Chiefs bateu o Los Angeles Chargers por 27 a 24.
O começo do primeiro quarto ficou marcado por uma “queda de braço” de ambas as defesas. Primeiramente, os Chiefs abriram a partida com uma campanha de sete jogadas, mas que terminou em punt. Logo depois, os Chargers também conseguiram uma campanha longa, porém, em uma quarta descida, o treinador principal do time, Brandon Staley, optou pelo field goal, em vez de tentar a conversão, e o kicker Dustin Hopkins anotou o chute, abrindo 3 a 0.
A defesa dos visitantes brilhou no drive seguinte, forçando um three-and-out, com direito a um sack do linebacker Khalil Mack, que praticamente matou a campanha na segunda descida.
Então, entre o final do primeiro período e início do segundo, a equipe de Los Angeles anotou o primeiro touchdown da partida. Duas jogadas depois de converter uma quarta descida, o quarterback Justin Herbert encontrou o wide receiver Mike Williams, mais acionado por causa da ausência de Keenan Allen (machucado), em lançamento de 39 jardas, colocando os Chargers próximos da end zone.
Logo na primeira jogada do segundo quarto, Herbert lançou para o fullback Zander Horvath anotar o touchdown em um play-action, ampliando a liderança para 10 a 0.
Enfim, os donos da casa entraram no jogo. Em campanha de sete jogadas, com passes longos do quarterback Patrick Mahomes, os Chiefs diminuíram em um lançamento “side-arm” de Mahomes para o running back Jerrick McKinnon, diminuindo o marcador para 10 a 7.
Após o bom momento dos ataques, as equipes,voltaram a intercalar bons momentos defensivos até o final do primeiro tempo.
Depois do intervalo, os dois ataques voltaram bem. Em primeiro lugar, os Chargers, que receberam a primeira posse de bola, tiveram uma campanha longa, liderada por passes de Herbert, e com direito a uma conversão de quarta descida, o quarterback encontrou mais uma vez Williams e ampliou a vantagem para 10 pontos.
Os anfitriões, no entanto, responderam rápido. No drive em que tudo poderia ter dado errado para os Chiefs, com uma falta e uma interceptação, que foi revertida após a revisão do lance, Mahomes voltou a encontrar os passes, e, em uma terceira descida, ele acertou lançamento para o wide receiver Justin Watson, na frente da marcação, para marcar o touchdown, diminuindo o escore para 17 a 14.
Até o final do terceiro período, as defesas dos dois times voltaram a ter bons momentos, com três three-and-outs consecutivos, sendo dois forçados pelos Chiefs.
No início do quarto período, os mandantes começaram a reação. Em um drive de nove jogadas e avanço de 35 jardas, os Chiefs empataram o placar em 17 a 17 com field goal de Ammendola na linha de uma jarda.
Então, pela primeira vez na disputa, o time da casa assumiu a liderança do confronto. A equipe de Los Angeles estava conseguindo uma campanha longa, baseada em passes de Herbert. Contudo, próximo da end zone, o QB lançou para o tight end Gerald Everrett, que cometeu um erro e permitiu a interceptação do cornerback Jaylen Watson, que retornou para 99 jardas, anotando o touchdown da virada, 24 a 17.
Então, os Chargers tentaram recuperar a vantagem, no entanto pararam na defesa dos anfitriões. Aliás, durante um dos drives, o quarterback Justin Herbert sofreu uma pancada na região da costela e teve que sair por uma jogada e continuou na partida, apesar de estar sentindo muitas dores.
Na sequência, o time de Kansas City fez uma campanha rápida, mas que resultou em field goal de Ammendola, aumentando o marcador para 27 a 17.
Os visitantes, por outro lado, não se entregaram. Embora estivesse lidando com dores, Herbert levou os Chargers para perto da end zone e, em uma quarta descida para o gol, lançou para Jordan Palmer anotar o touchdown, diminuindo o placar para 27 a 24.
Porém, após uma tentativa não recuperada de onside kick, os Chargers não tiveram a posse de bola e, por ter apenas um pedido de tempo, foi insuficiente para evitar com que os Chiefs ajoelhassem na bola e fechassem o placar do jogo com a vitória por 27 a 24.
FICHA TÉCNICA
KANSAS CITY CHIEFS 27 x 24 LOS ANGELES CHARGERS
Data: 15/09/2022, 21:15
Estádio: GEHA Field at Arrowhead Stadium
Pontuações
1° quarto
LAC – FG – 5’58” – Dustin Hopkins fez field goal de 31 jardas – KC 0 x 3 LAC
2° quarto
LAC – TD – 14’57” – Passe de 1 jarda de Justin Herbert para Zander Horvath. O extra-point de Dustin Hopkins é BOM – KC 0 x 10 LAC
KC – TD – 11’38” – Passe de 9 jardas de Patrick Mahomes para Jerrick McKinnon. O extra-point de Matt Ammendola é BOM – KC 7 x 10 LAC
3° quarto
LAC – TD – 9’52” – Passe de 15 jardas de Justin Herbert para Mike Williams. O extra-point de Dustin Hopkins é BOM – KC 7 x 17 LAC
KC – TD – 7’22” – Passe de 41 jardas de Patrick Mahomes para Justin Watson. O extra-point de Matt Ammendola é BOM – KC 14 x 17 LAC
4° quarto
KC – FG – 14’58” – Matt Ammendola fez field goal de 31 jardas – KC 17 x 17 LAC
KC – TD – 10’29” – Retorno de interceptação de 99 jardas de Jaylen Watson. O extra-point de Matt Ammendola é BOM – KC 24 x 17 LAC
KC – FG – 3’20” – Matt Ammendola fez field goal de 31 jardas – KC 27 x 17 LAC
LAC – TD – 1’11” – Passe de 7 jardas de Justin Herbert para Joshua Palmer. O extra-point de Dustin Hopkins é BOM – KC 27 x 17 LAC

