Nicola detona reforços do Corinthians no Brasileirão Série A: “Péssimo negócio”
Com reforços em 2022 para ajudar Vítor Pereira no Brasileirão Série A, o Corinthians pode ter prejuízo com dois atletas que não produziram
Vítor Pereira, do Corinthians - Gabriel Aponte/Getty Images
O Corinthians contratou uma série de reforços para a temporada de 2022, mas não são todos que estão produzindo em um nível satisfatório dentro do elenco de Vítor Pereira. Yuri Alberto e Roger Guedes engrenaram e passaram a contribuir diretamente para o ataque, durante o Brasileirão Série A e na Copa do Brasil. Mas jogadores como Robson Bambu e Júnior Moraes, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, passaram a se tornar um “prejuízo” para o Timão.
“Bora mudar de assunto e falar sobre dois péssimos negócios feitos pelo Corinthians na atual temporada. Robson Bambu, zagueiro e Júnior Moraes, atacante. Juntos eles custam cerca de 1 milhão de reais por mês. E têm produtividade pequena e são bem pouco aproveitados”, afirmou Jorge Nicola, no Canal do Nicola, em vídeo divulgado hoje (20).
Robson Bambu tem causado um “prejuízo” menos ao Corinthians. Isso porque o salário do zagueiro permeia os R$450 mil. O jogador foi emprestado pelo Nice, da França, até dezembro e terá mais alguns meses no elenco de Vítor Pereira até deixar a equipe. Vale ressaltar que o Timão, inclusive, tentou devolver o atleta ao Nice durante a metade da temporada do Brasileirão Série A, mas o clube francês não aceitou o retorno do atleta antes do cumprimento do contrato.
Desde que estreou, Robson Bambu esteve em 12 partidas pelo Corinthians. O jogador ajudou o time em cinco vitórias, mas esteve em dois empates e, também, cinco derrotas. Além de ser pouco aproveitado, causou alguns problemas extra-campo durante a campanha do Brasileirão Série A.
“Já Júnior Moraes é um prejuízo maior. Algo na casa dos 550 mil reais por mês e contrato até dezembro de 2023. Ele chegou com 35 anos de idade, depois de um longo processo de recuperação física feito, em boa parte, no próprio Corinthians. O grande problema do Júnior Moraes é de que ele nem está conseguindo se colocar à disposição de Vítor Pereira. Desde que ele foi contratado, esteve à disposição em apenas 50% dos jogos. Nesses 50%, também tem convivido com a reserva, com enorme frequência”, completou Jorge Nicola no Canal do Nicola.
Na atual temporada, são 17 jogos e 1 único gol. Pouco para um centroavante. E dos 17 jogos, 7 foram como titular e 10 como reserva. E segundo Nicola, a transferência de Júnior Moraes não deve ser lucrativa para o Corinthians, visto que o jogador já apresenta 35 anos e tem um histórico recente ruim pelo Corinthians.
O Corinthians segue em 5º colocado no Brasileirão Série A e, agora, busca conseguir garantir a classificação para a Libertadores. O clube paulista também está se preparando para a final contra o Flamengo, na Copa do Brasil, onde a primeira partida acontece na Neo Química Arena e, a segunda, no estádio do Maracanã.

