Home Futebol São Paulo deve ter volta de Jandrei contra o Flamengo; veja a provável escalação

São Paulo deve ter volta de Jandrei contra o Flamengo; veja a provável escalação

Jandrei ou Thiago Couto. Um deles substitui Felipe Alves no gol do São Paulo. Goleiro é desfalque porque já disputou a Copa BR pelo Juventude

Por Octávio Almeida Jr em 13/09/2022 19:32 - Atualizado há 3 anos

SAO PAULO, BRAZIL - JULY 14: Jandrei of Sao Paulo celebrates after winning the penalty shootout after a match between Palmeiras and Sao Paulo as part of Copa do Brasil 2022 at Allianz Parque on July 14, 2022 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Alexandre Schneider/Getty Images)

O São Paulo enfrenta o Flamengo, nesta quarta-feira (14), a partir das 21h45, no estádio Maracanã. O jogo é válido pela fase semifinal da Copa do Brasil.

Depois de preservar a maioria dos titulares na partida diante do Corinthians, o Tricolor vai ter força máxima para o duelo com o adversário rubro-negro.

No entanto, o treinador Rogério Ceni será obrigado a mexer na posição que mais conhece: a de goleiro.

Isso porque Felipe Alves já participou da competição nacional, quando ainda representava o Juventude.

O regulamento da Copa do Brasil não permite que os jogadores disputem o torneio por mais de uma equipe. Por isso Felipe Alves é desfalque do São Paulo.

Nesse sentido, Jandrei deve retornar ao time titular. Questionado pela torcida, o goleiro vai ter que mostrar sangue frio para dar a volta por cima e ter segurança diante de um Maracanã que deverá estar lotado.

Por outro lado, uma possível escalação de Thiago Couto não é totalmente descartável.

Não só por conta dos questionamentos sobre Jandrei, mas porque o goleiro revelado pela base são-paulina defendeu um pênalti contra o América, na fase quartas de final da Copa do Brasil.

Ainda em relação ao time titular, o São Paulo deve ter uma formação com quatro jogadores na defesa. Além disso, ter um trio ofensivo formado por Patrick, Luciano e Calleri.

Nesse sentido, uma provável escalação tem os seguintes nomes: Jandrei, Igor Vinicius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson e Patrick; Luciano e Calleri.

O Tricolor precisa de uma vitória por, no mínimo, três gols de diferença para eliminar o rival carioca.

A missão é complicada, reconhece o treinador Rogério Ceni, mas não impossível. “O resultado (3 a 1 para o Flamengo) do outro jogo não foi compatível”, iniciou.

“Jogar lá (no Maracanã) é difícil, mas não está escrito que é impossível. Vamos lá para fazer o melhor com o melhor time que temos”, completou o ex-goleiro, em entrevista coletiva concedida após o jogo diante do Corinthians.

Exit mobile version