Abel Ferreira recebe prêmio renomado para técnicos portugueses e dedica ao Palmeiras
O treinador do Verdão recebeu o Quinas de Ouro das mãos do ex-jogador português Hélder Postiga, que acabou conhecendo as instalações do Palmeiras
Alexandre Schneider/Getty Images
O treinador do Palmeiras Abel Ferreira recebeu o troféu Quinas de Ouro, a mais premiação concedida pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a treinadores portugueses.
A cerimônia, que foi realizada na última terça-feira (20), não contou com a presença do treinador do Verdão devido aos compromissos.
Porém, o técnico recebeu o troféu, ao lado de Leila Pereira, das mãos do ex-jogador Hélder Postiga, que conheceu as instalações do Palmeiras.
Sobre a premiação, Abel agradeceu a todos os jogadores que o ajudaram, principalmente os do Palmeiras
“Quando olho para este troféu, eu penso nos meus jogadores e em todos que me ajudaram a chegar a este nível. Foram eles quem me fizeram ganhar títulos e sabem do respeito e admiração que tenho por cada um deles”, afirmou.
Além disso, Abel dedicou o prêmio a torcida do Palmeiras e a todos que trabalharam pelo clube.
“Gostaria de dividir esta premiação com a torcida palmeirense e com todos que trabalham pelo clube e contribuem com a sua excelência. Deixo também uma palavra de agradecimento à Federação Portuguesa de Futebol por essa distinção. Como já disse várias vezes, a gratidão é a memória do coração”, declarou o treinador do Verdão.
Próximo compromisso de Abel Ferreira
Por conta dos amistosos da seleção, o Palmeiras só volta a entrar em campo no próximo dia 28 deste mês e irá enfrentar o Atlético-MG no Brasileirão Série A. O duelo está marcado para às 21h45, no Estádio Governador Magalhães Pinto, mais conhecido como Mineirão.
Na tabela, o Verdão é líder, com 57 pontos e tem uma diferença de oito pontos para o vice-líder Internacional, que tem 49.

