Home Futebol Palmeiras alcança marca expressiva no Brasileirão após vitória sobre o Santos

Palmeiras alcança marca expressiva no Brasileirão após vitória sobre o Santos

Verdão venceu o Peixe por 1 a 0 e se manteve na liderança isolada do Brasileirão

Por André Salem em 19/09/2022 11:26 - Atualizado há 3 anos

Alexandre Schineider

Na noite de ontem (18), o Palmeiras venceu o Santos por 1 a 0, no Allianz Parque, em clássico válido pela 27ª rodada do Brasileirão. Com a vitória, o Verdão chegou aos 57 pontos e segue na liderança isolada da competição.

Mas, essa vitória trouxe também uma marca expressiva para o time. O Alviverde é dono da maior invencibilidade da atual edição do Brasileirão Série A. São 12 partidas sem perder, com oito vitórias e quatro empates. Nesse período, foram 17 gols marcados e 7 sofridos.

A última derrota do Verdão no Brasileirão foi no dia 2 de julho, pela 15ª rodada, para o Athletico-PR por 2 a 0, no Allianz Parque.

Segundo o “SofaScore”, portal especializado em estatísticas do futebol, nesses 12 jogos invicto, o Verdão precisa de 8.4 chutes para marcar um gol, em média.

O Alviverde lidera o segundo turno junto com o América-MG. As duas equipes fizeram 18 pontos, sendo cinco vitórias e três empates, em oito partidas. Ambos têm 7 gols de saldo.

Na classificação geral, o time de Abel Ferreira é o líder isolado, com nove pontos à frente do Fluminense, segundo colocado. A diferença para o segundo pode cair para oito pontos, caso o Internacional vença hoje e retorne para a vice liderança.

Veja abaixo a sequência invicta do Palmeiras:

Fortaleza 0 x 0 Palmeiras
Palmeiras 1 x 0 Cuiabá
América 0 x 1 Palmeiras
Palmeiras 2 x 1 Internacional
Ceará 1 x 2 Palmeiras
Palmeiras 3 x 0 Goiás
Corinthians 0 x 1 Palmeiras
Palmeiras 1 x 1 Flamengo
Fluminense 1 x 1 Palmeiras
Red Bull Bragantino 2 x 2 Palmeiras
Palmeiras 2 x 1 Juventude
Palmeiras 1 x 0 Santos

Na próxima rodada, o Verdão tem uma partida difícil. O time vai encarar o Atlético-MG, fora de casa e com vários desfalques. Weverton, Gómez, Danilo, Zé Rafael, Gabriel Menino e Abel Ferreira, estão fora. Weverton na seleção e os outros suspensos.

Exit mobile version