Palmeiras: Endrick é convocado por Abel Ferreira e tem possível data para estreia
Atleta é um dos grandes pedidos da torcida do Palmeiras; Endrick foi convocado pelo técnico Abel Ferreira
Cesar Greco / Palmeiras
O treino fechado na manhã deste domingo (04) contou com uma novidade. De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o atacante Enrick foi convocado pelo técnico Abel Ferreira para a primeira atividade depois do duelo contra o Bragantino. O jogador é um pedido da torcida do Palmeiras e pode estrear.
A dúvida agora é quando isso irá acontecer. Contudo, o jogador iria curtir um descanso já voltou as atividades e pode ser uma novidade diante do Athletico, no banco, pela Libertadores. A grande esperança é que Endrick tenha um destino de destaque pelo Palmeiras. Fator Vitor Roque, que tem brilhado na competição, também pressiona pelo aproveitamento.
Palmeiras não quer vender Endrick para Espanha
Enquanto o jogador não estreia com a camisa do Palmeiras, algumas decisões são tomadas. SObre o futuro de Endrick, o Verdão decidiu que não quer vender o jogador para o futebol espanhol. Tudo isso devido ao valor de tributação do país. Nos negócios, 15% do todo ficam com o fisco e por isso, um valor de 50 milhões tiraria uma boa fatia do negócio.
Sendo assim, clubes de outros países que queiram Endrick tem vantagem. Ou seja, o clube aceitaria vender por menos, tendo em vista que não haveria perda de tributação. O Palmeiras inclusive já deu indícios que negociaria agora o atacante de 16 anos, especialmente pela valorização de momento no mercado.
Agenda do Verdão
Além do treino deste domingo, o Palmeiras finaliza nesta segunda-feira sua preparação para o duelo da Libertadores. Mais uma chance para Endrick treinar entre os jogadores do grupo titular e aparecer como opção no grande jogo da temporada.
Vale destacar que o Palmeiras tem problemas para escalar o time na Libertadores. Abel Ferreira não conta com Danilo e ainda pode não ter Veiga, lesionado. A grande dúvida está justamente nas escolhas que o treinador, que, ontem (03), foi criticado pela torcida paulista.

