Home Futebol Palmeiras: Leila revela condição que pode prolongar permanência de Danilo

Palmeiras: Leila revela condição que pode prolongar permanência de Danilo

Volante está na mira do futebol europeu, mas o clube paulista vem conseguindo resistir ao assédio

Por Bruno Romão em 27/09/2022 14:43 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco - Palmeiras

Titular absoluto do Palmeiras, Danilo vem despertando interesse de times da Europa, já que se trata de um atleta com grande potencial. Apesar dos rumores envolvendo equipes como Arsenal, Lyon, Benfica e Atlético de Madrid, o camisa 28 segue no elenco, mas uma saída pode ocorrer em 2023. Em entrevista coletiva, Leila Pereira adotou um discurso cauteloso, condicionando a possível venda ao aval de Abel Ferreira.

De acordo com a presidente do Palmeiras, jogadores do nível de Danilo não podem ser negociados apenas com a sua “canetada”. Diante disso, a dirigente deixará nas mãos do treinador a palavra final sobre a liberação, já que o volante faz parte da escalação titular. Caso o português sinalize uma negativa, a diretoria tentará mantê-lo no plantel.

Em relação ao Danilo: Falei que não ia sair e não saiu. Vou te falar: jogadores desse porte, importantes na história do Palmeiras, eu não tomo decisão sozinha. Eu sempre consulto nosso treinador, comissão técnica. Se meu treinador diz que não pode perder o jogador em hipótese nenhuma, ele não sai”, destacou.

Com uma multa de 100 milhões de euros em seu contrato, válido até 2026, Danilo só deixará o Palmeiras mediante uma proposta irrecusável. Na atual temporada, ele esteve na seleção brasileira, mas a convocação pode ter atrapalhado seu rendimento em campo.

Sei perfeitamente que os jogadores com 16, 17, 18, 25, 30 anos precisam que nós acreditamos neles. Como é o Lopez, o Rony… temos que ajudar e perceber que esses jogadores trabalham muito e que é normal, em qualquer jogador, passar por fases boas e más. Sobre o Danilo: fez muito mal a ele ter ido à seleção. Lembro que tive uma conversa internamente com o clube e expressei minha opinião em relação à ida dele, mas não sou eu quem mando (no Palmeiras). Ele está passando por uma fase menos boa, isso faz parte”, analisou Abel.

Exit mobile version