Palmeiras: Leila toma decisão para permanência de Rony, diz Nicola
Jogador foi sondado recentemente para deixar o Palmeiras; Rony fez cobranças a direção em relação ao seu futuro no clube
Divulgação
Atacante titular do Verdão, o futuro do atacante Rony entrará em debate nesta semana. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, convocou uma reunião com os representantes do jogador. O objetivo é dar uma valorização ao jogador autor de 20 gols em 52 jogos recentes pelo clube. Tudo isso depois das especulações sobre uma possível saída do jogador.
Somado a isso, o atleta também estará descontente com seus vencimentos atuais. Rony ganha cerca de R$ 600 mil mensais e está abaixo de outros nomes do elenco do Palmeiras e também jogador que não estão no clube. Atualmente o atacante ganha menos que Lucas Lima, emprestado ao Fortaleza e está em outro patamar em relação a jogadores como Veiga, Gomez e Dudu.
Palmeiras quer garantir permanência de Rony
Com contrato até dezembro de 2025, o jogador não corre risco de deixar o clube, neste momento. Porém, como houve essa possibilidade, além da valorização salarial, o Palmeiras pretende ampliar o vínculo do atleta e também o valor da sua multa rescisória. Sendo assim, pondo um ponto final em uma possibilidade de saída.
Na reta final da janela do mundo árabe, o Palmeiras viu especulações surgirem em relação ao jogador. Rony chegou a ser sondado por um clube do mundo árabe que iria apostar no atleta bancando 12 milhões de euros. Contudo, nada de oficial chegou ao clube paulista. Essa situação também irritou os dirigentes do clube.
Agenda do Verdão
Além da reunião com Rony que deve acontecer essa semana, o Palmeiras terá tempo livre para treinar. Os jogadores terão tempo de descanso e muito treino durante a data FIFA. O período de 10 dias sem jogos será de muito uso para o técnico Abel Ferreira treinar visando o Atlético-MG, próximo adversário do clube na temporada pelo Brasileirão Série A.

