Home Futebol Palmeiras: líder do Brasileirão, veja os planos do Verdão na “semana livre”

Palmeiras: líder do Brasileirão, veja os planos do Verdão na “semana livre”

Time de Abel Ferreira mantém larga vantagem na liderança e já garantiu vaga na próxima Libertadores

Por Adriano Oliveira em 12/09/2022 10:41 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco/ SE Palmeiras

No último sábado (10), o Palmeiras recebeu o Juventude no Allianz Parque, em São Paulo, e venceu o último colocado do Brasileirão Série A pelo placar de 2 x 1, em duelo da 26ª rodada da competição.

Os gols da partida foram marcados no segundo tempo por Rony e Zé Rafael a favor dos donos da casa, enquanto Guilherme Parede descontou para a equipe gaúcha.

A vitória interrompeu uma série de três empates seguidos do Verdão, que mostrou recuperação depois da eliminação diante do Athletico na fase semifinal da Copa Libertadores da América, ao ser superado na contagem final por 3 x 2.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqMVluQUh5UCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Com o resultado positivo, o Palmeiras chegou aos 54 pontos, oito a mais que o vice-líder Internacional, e agora soma 83% de chances de ser campeão brasileiro, segundo dados do site “InfoBola”, do matemático Tristão Garcia.

O triunfo também garantiu a presença do time alviverde na edição de 2023 da Copa Libertadores, já que a equipe consolidou, pelo menos, o sexto lugar na tabela ao final do campeonato, de acordo com o “Espião Estatístico”, do portal “GE.Globo”.

A posição fecha o G6, que é o pelotão de classificação à principal competição de clubes do continente. O site ainda aponta que o Palmeiras possui 99,4% de possibilidade de encerrar a competição no G4, que dá acesso direto à fase de grupos do torneio.

Planos do Palmeiras na “semana livre”

Fora da Libertadores e da Copa do Brasil, o técnico Abel Ferreira terá quatro semanas livres para treinamento até o final da atual temporada.

O próximo compromisso do Palmeiras será no domingo (18) contra o rival Santos, às 18h30, no Allianz Parque, em clássico que compõe a 27ª rodada do Brasileirão Série A.

Na sequência, o Verdão terá mais mais dez dias livres para treinar antes de enfrentar o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJFcGRCMERsVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Teremos uma semana para trabalhar tranquilos, aí depois teremos o clássico. Tínhamos 13 finais, agora temos 12 pela frente. Teremos a semana para descansar, recuperar e trabalhar firme e forte“, declarou o atacante Rony, artilheiro da equipe, ao “GE.Globo”.

“Acredito que vamos aproveitar essa semana para treinar o que precisa melhorar e entrar focado para fazer uma grande partida dentro de nossa casa”, completou Rony.

Para o volante Danilo, o período maior de treinamento deve ser aproveitado para potencializar a eficiência no setor ofensivo do time.

“A gente cria bastante nos jogos e sempre fazemos gols. Mas temos que melhorar no último terço para fazer o gol e deixar o jogo mais tranquilo”, explicou o jogador palmeirense também ao “GE.Globo”. E acrescentou:

“Não sofremos muito, mas é sempre um jogo perigoso e até tomamos o empate. Vamos ver onde erramos para fazer mais gols e deixar o jogo mais tranquilo para nós”.

Adversário na próxima rodada, o Santos vem de duas derrotas consecutivas (para Goiás e Ceará) e ocupa a décima posição com 34 pontos, 20 a menos que o líder Palmeiras e oito acima do Cuiabá, o 17º colocado e que abre a zona de rebaixamento.

Exit mobile version