Paysandu encaminha acordo para rescisão amigável com atacante Wesley Pipico; saiba os detalhes
Wesley Pipico soma passagens por clubes como Bahia, Macaé, Vasco, Atlético-GO, Guarani, Volta Redonda, Tombense e Santa Cruz
Divulgação/ Paysandu
Antes de mais nada, Paysandu e o atacante Wesley Pipico estão próximos de um acordo para rescisão amigável de contrato. Fora dos planos do técnico Márcio Fernandes, o jogador tem vínculo com o clube paraense até o fim da atual temporada.
O Torcedores.com apurou que Wesley Pipico está disposto a abrir mão de valores desde que o Paysandu pague uma indenização à vista, ou seja, sem parcelamento. Após superar a barreira financeira, a diretoria bicolor irá- liberá-lo para procurar outro clube.
Os números pelo Paysandu
Jogos: 12
Titular: 6
Reserva: 6
Gols: 0
Assistências: 0
Minutos em campo: 554
O centroavante ainda está morando em Belém. Enquanto não se desliga oficialmente, o jogador vem mantendo a forma no clube. O empresário Mauro Azevedo, da Macar Sports, é o responsável por conduzir as negociações diretamente com o presidente Maurício Ettinger.
Nos últimos dias, a imprensa paraense especulou o interesse do Macaé Esporte no jogador. No entanto, Wesley Pipico revelou a pessoas próximas que não tem interesse em defender o clube que atualmente está na Série A2 do Campeonato Carioca.
Jogos pelo Paysandu
Volta Redonda
Manaus FC
Ferroviário-CE
Botafogo-PB
Aparecidense-GO
Vitória-BA
Campinense
Altos-PI
Floresta-CE
ABC
Figueirense
ABC
O fato é que, sendo confirmada a rescisão contratual, ele ficará livre para assinar com qualquer equipe do Brasil e do exterior, sem a necessidade de aval do Papão da Curuzu. Não está descartada a volta dele para o Santa Cruz, onde é tratado como ídolo.
Ainda segundo apurou a reportagem, o “nó financeiro” que precisa ser desatado com Wesley Pipico gira em torno de R$ 150 mil. O montante contempla salários, direitos de imagem e luvas pela assinatura do contrato.
Nos próximos dias, o empresário Mauro Azevedo terá uma reunião com o presidente Maurício Ettinger a fim de definir o futuro. Espera-se que as partes cheguem a um denominador comum para que Wesley Pipico possa dar prosseguimento à sua carreira em outro clube.
Wesley Pipico não teve boa passagem pela Curuzu
Aos 37 anos, Wesley Pipico foi contratado para ser a referência do Paysando na Série C do Campeonato Brasileiro. Porém, ele não conseguiu repetir com a camisa bicolor o mesmo sucesso que teve quando defendeu o Santa Cruz entre 2018 e 2021.
Anunciado em maio, o atacante disputou apenas 12 partidas pelo Paysandu. Ele passou em branco em todos os jogos. Nesse meio tempo, somou 554 minutos em campo e nunca conseguiu se firmar como titular.
Revelado pelo Itaperuna-RJ, o jogador soma passagens por Angra dos Reis-RJ, America-RJ, Bahia, Floresta-RJ, CFZ-RJ, Cabofriense, Bangu, Quissamã, Macaé, Vasco, Atlético-GO, XV de Piracicaba, Red Bull Brasil, Guarani, Volta Redonda, Tombense, Santa Cruz e Paysandu.

