Pedido de trégua? D’Alessandro diz que lideranças do Grêmio fizeram “outra coisa” após reunião no vestiário
Para muitos torcedores do Grêmio, episódio do Gre-Nal de 2018 envolvendo D’Alessandro ficou conhecido como “arrego”
Foto: Reprodução/Twitter
Em nova entrevista concedida recentemente ao podcast Dus 2, no YouTube, D’Alessandro voltou a falar sobre um episódio envolvendo um Gre-Nal, de 2018, no Beira-Rio, em que ocorreu após o clássico uma reunião entre lideranças do time colorado com gremistas. Segundo ele, os jogadores adversários não entenderam da maneira correta.
Na época, o Grêmio vinha vencendo torneios importantes como Copa do Brasil, Libertadores e Recopa, além de estar mantendo supremacia nos Gre-Nais. A reunião, por parte dos colorados, teve o objetivo de “reaproximação” segundo D’Ale. Havia um incômodo com as cornetas e brincadeiras feitas pelos gremistas.
“Sim, na época nos tentamos aproximar. Não foi bem entendido e fizeram outra coisa”, lamentou D’Ale sobre este assunto.
O encontro aconteceu depois de uma vitória de 2×1 do Grêmio com dois gols de Luan na última partida da primeira fase do Gauchão, que, posteriormente, seria vencido pelo tricolor. Além de D’Ale, participaram do encontro Moledo, Lomba e Roger. Que foram recepcionados por Maicon, Geromel e Marcelo Grohe.
D’Alessandro teve discussão com Maicon neste mesmo Gre-Nal
Este mesmo Gre-Nal ficou marcado pela discussão de D’Alessandro com Maicon no sorteio do cara ou coroa, antes da bola rolar, com o árbitro Jean Pierre Lima tendo que acalmar os ânimos dos dois.
“Ali com o juiz eu ia discutir com o Maicon ou com quem fosse. Imagina dizer: ‘Se tu deixar ele apitar tu vai te dar mal’. Eu acho que foi o Renato que teve a ideia”, acrescentou D’Ale.

