Home Mídia Esportiva e bastidores Pedro do Flamengo na Copa: “Só em último caso”, afirma André Rocha

Pedro do Flamengo na Copa: “Só em último caso”, afirma André Rocha

O jornalista André Rocha, em análise publicada na coluna do portal UOL, comentou sobre a chance do atacante do Flamengo ser titular na Copa do Mundo de 2022

Por Lucas Perillo em 24/09/2022 10:43 - Atualizado há 3 anos

Ricardo Nogueira/CBF

Na tarde de ontem (23), a seleção brasileira, em amistosos para preparação da Copa do Mundo de 2022, encarou Gana. No duelo, a equipe de Tite saiu com a vitória por 3 a 0. Porém, apesar da vitória, alguns torcedores, nas redes sociais, criticaram a ausência do atacante Pedro, do Flamengo. O jornalista André Rocha, em análise publicada na coluna do UOL, analisou a situação do jogador.

“Mas é praticamente certo que o goleador máximo da Libertadores e peça fundamental do finalista da Copa do Brasil e da Libertadores [Pedro] entre no amistoso contra a Tunísia, o último compromisso da seleção antes da Copa do Mundo. De início ou durante a partida no Parc des Princes”, opinou o jornalista.

Já sobre Pedro na Copa do Mundo, André Rocha apontou que o jogador deverá ser usado em ocasiões específicas

“Independentemente de seu desempenho, a tendência, caso esteja na lista final de 26 nomes para o Mundial, é que Pedro seja utilizado apenas em ocasiões muito específicas. Ou, para ser mais exato, em último caso, se o Brasil estiver no sufoco e precisando da estatura, da presença de área e do faro de gol do artilheiro rubro-negro”, escreveu o jornalista.

André Rocha ainda comparou o atacante do Flamengo com Renato Gaúcho e Viola por terem vivido situações parecidas nas Copas.

Por fim, o jornalista volta a afirmar que Pedro só será usado em função das características especiais, assim como acontecia na época em que o jogador era reserva no Flamengo.

“Se Pedro lá estiver, só será usado por necessidade, em função de suas características especiais. Como, aliás, acontecia no Flamengo em grandes jogos quando Bruno Henrique estava disponível e era o titular absoluto. Tite admira o centroavante típico de boa técnica, mas sabe que não é para todas as ocasiões”, completou.

Exit mobile version