Home Futebol Premier League: Diego Costa tem futuro definido após permissão de trabalho negada

Premier League: Diego Costa tem futuro definido após permissão de trabalho negada

Jogador está livre no mercado desde que deixou o Atlético-MG; Diego Costa negocia com Wolves, da Premier League

Por Diogo Rossi em 07/09/2022 15:02 - Atualizado há 3 anos

Divulgação

Depois de ser campeão brasileiro e da Copa do Brasil, Diego Costa deixou o Atlético-MG e espera por um novo destino. Negociando com o Wolves, da Premier League, o jogador teve o seu pedido de trabalho negado no começo desta semana e o negócio quase melou.

Contudo, nesta quarta-feira, o jornalista Fabrizio Romano confirmou que o apelo feito pelo Wolves foi aceito. Com isso, Diego Costa deve viajar para Inglaterra nesta madrugada e irá confirmar o seu retorno a Premier League desde a passagem pelo Chelsea.

Diego Costa volta ao futebol europeu

Aos 33 anos, o atacante brasileiro, naturalizado espanhol, esperava um destino para temporada 2022/2023. Parado desde dezembro de 2021, Diego Costa recebeu diversas propostas para voltar ao futebol europeu, mas sempre sem sucesso nas negociações. Até esse momento em que a janela de transferências já estava fechada, mas livre para atletas sem contrato.

Agora, com a proposta da Premier League, o jogador volta ao futebol da Europa. Equipes menores da Turquia, Itália e Espanha, também tentaram a sua contratação, mas sem sucesso. Diego Costa também chegou a ser especulado no Brasil, mas sem sucesso.

Agenda do time inglês

Possivelmente para esse sábado Diego Costa não estará à disposição. O Wolves encara na Premier League o time do Liverpool, às 11h (no horário de Brasília). Atualmente a equipe tem 6 pontos na tabela de classificação e está na 14ª posição, próximo da zona do rebaixamento. O atacante chega como um reforço extra para o time na temporada.

Diego Costa passou pela Premier League em 2016, na última vez quando atuou pelo Chelsea. Antes de jogar no Atlético-MG o atleta estava no Atlético de Madrid, da Espanha. No Brasil, o atacante disputou apenas 19 jogos, mas marcou 5 gols e deu 1 assistência.

Exit mobile version