Home Extracampo Premier League pode adiar novamente partidas de Chelsea e Tottenham

Premier League pode adiar novamente partidas de Chelsea e Tottenham

Campeonato Inglês vive temporada turbulenta e pode ter que adiar jogos devido a greve dos ferroviários que deve acontecer no país

Por William Nunes em 22/09/2022 19:31 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/Instagram/chelseafc

A temporada 2022/23 da Premier League começou turbulenta fora de campo. Depois de uma rodada inteira ter sido adiada depois do falecimento da Rainha Elizabeth II e outros jogos da rodada seguinte terem sido adiados devido aos preparativos para a cerimônia de enterro, mais partidas podem ter que remarcadas, dessa vez devido à greve de ferroviários que ocorre na Inglaterra.

O sindicato dos ferroviários anunciou que mais de 40000 trabalhadores da “Network Rail” e outros 15 operadores de trens farão greve no dia 8 de outubro. Como as pessoas na Inglaterra dependem muitos das ferrovias para o transporte entre as cidades, isso atrapalharia a movimentação para os jogos da Premier League.

Os jogos que correm o risco de serem adiados na Premier League são:

  • Chelsea x Wolverhampton;
  • Brighton x Tottenham;
  • Bournemouth x Leicester;
  • Manchester City x Southampton;
  • Newcastle x Brentford.

Ferroviários acreditam que a greve que atrapalhará a Premier League é necessária

O secretário-geral do sindicato dos ferroviários, Mick Lynch, esclareceu o porque da necessidade da greve que atrapalhará vários eventos esportivos na Inglaterra:

“Congratulamo-nos com esta abordagem mais positiva do governo para se envolver conosco como um primeiro passo para encontrar um acordo adequado. No entanto, como nenhuma nova oferta foi apresentada, nossos membros não têm escolha a não ser continuar esta ação de greve. Continuaremos a negociar de boa fé, mas os empregadores e o governo precisam entender que nossa campanha industrial continuará pelo tempo que for necessário.” – Afirmou o secretário-geral.

Com a certeza de que a greve deve acontecer caso um acordo não seja encontrado entre o governo inglês e os ferroviários, a Premier League provavelmente terá que sofrer nova remarcação de datas em uma temporada que já está apertada devido a Copa do Mundo do Catar.

Os diretores da Premier League tentarão de tudo para não ceder ao adiamentos dos jogos, contudo, sem que os torcedores possam circular pelo país, as partidas não poderão ter a presença adequada de público.

Exit mobile version