Premier League: recém-anunciado no Chelsea, técnico pede desculpas à torcida do ex-time
Graham Potter pediu desculpas aos torcedores do Brighton após trocar o time inglês pelo gigante de Londres na semana passada
Reprodução/Twitter/@OfficialBHAFC
Na semana passada, o Chelsea anunciou a demissão de Thomas Tuchel, após a derrota para o Dínamo de Zagreb. Algumas horas depois, o time inglês confirmou Graham Potter, ex-técnico do Brighton, como novo treinador.
O técnico de 47 anos, que vinha fazendo uma excelente campanha com o Brighton na Premier League, assinou um contrato de cinco anos com o Chelsea.
Nesse domingo, o site oficial do Brighton, ex-time do treinador, publicou uma carta aberta escrita pelo novo técnico do Chelsea. Ele aceitou que alguns torcedores não serão capazes de perdoá-lo, mas falou que foram “três anos maravilhosos” na equipe.
“Foram três anos maravilhosos com um clube que mudou minha vida e quero tirar um momento para me despedir de todos vocês que fizeram deste um período tão especial da minha carreira. Eu me despeço de um grande clube e que sempre significará muito para mim e minha família. Para alguns, reconheço que a mudança que ocorre tão repentinamente no futebol pode ser difícil de aceitar. Talvez eu não consiga persuadi-los a perdoar minha partida, mas pelo menos gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer.” – Escreveu o técnico em sua carta aberta.
Novo técnico do Chelsea agradeceu funcionários do clube
O técnico inglês, que terminou em nono na temporada passada da Premier League, também homenageou os torcedores de seu ex-time, além de falar sobre os funcionários e a administração do Brighton.
“Espero que você entenda que, nesta fase da minha carreira, senti que precisava aproveitar uma nova oportunidade. Gostaria de agradecer ao (presidente) Tony Bloom, ao (diretor executivo) Paul Barber e aos diretores pela oportunidade que me deram há três anos e depois pelo apoio inabalável que veio com isso. Minha gratidão também a Dan Ashworth e David Weir, dois diretores técnicos de primeira nível.” – Falou Graham Potter.
O novo técnico do Chelsea terminou a carta com frases emocionadas:
“Os torcedores do Albion sabem que com Tony, Paul e David, o clube está em boas mãos. Para meu sucessor, quem quer que seja, eu diria, “parabéns”. Você estará trabalhando para um grande clube com um elenco fantástico, apoiado por um grande presidente e diretoria. O elenco está jogando em alto nível e vai melhorar. Acima de tudo, os torcedores apoiarão o time em casa e fora. Para todos em Brighton & Hove Albion: obrigado. Foi um prazer e uma honra servir o clube nos últimos três anos. Desejo-lhe todo o sucesso daqui para frente.” – Finalizou a carta o novo treinador do Chelsea.

