PSG: Galtier fala em “grande partida” após vitória em cima do Lyon
Com jogador lesionado e Neymar apontado como destaque, o PSG vence mais uma e dispara na liderança do Campeonato Francês
Neymar, do PSG - Amir Levy/Getty Images
O PSG segue na liderança do Campeonato Francês e aumentou a distância para o segundo colocado, o Olympique, em dois pontos, após vencer o Lyon por 1 a 0 neste último domingo, fora de casa. Ainda, o time de Neymar, Messi e companhia viu o vice-líder empatar em 1 a 1 com o Rennes, anotando apenas um ponto. O que animou o treinador do Paris, Christophe Galtier, em entrevista pós-jogo.
“O PSG se preparou para a partida. Era importante correr com a bola e não sem. Para privar Lyon de balões, também. Isso nos permitiu encontrar falhas na organização do Lyon. Tivemos muitas situações, mas sem marcar o segundo gol. Anthony Lopes também teve um papel importante. Permanecemos sob pressão. Eu esperava mais mudanças no segundo tempo, mas os fatos do jogo me impediram de fazer. Tivemos menos mobilidade, mas os jogadores fizeram uma grande partida contra uma equipe que nos esperava em transição e desequilíbrio. Neymar nos deu um equilíbrio necessário. O PSG fez um grande jogo esta noite”, afirmou o Galtier, técnico da equipe.
PSG pode ter ausência de Verratti nos próximos jogos
Durante a vitória do PSG, Marco Verratti acabou deixando o campo, lesionado. O jogador sentiu a panturrilha e pode ser desfalque para o clube francês nas próximas partidas.
“Ele sentiu muito a panturrilha. Foi um golpe muito forte. E eu fico preocupado, porque quando ele não pode estar em campo, o time é afetado”, afirmou Christophe Galtier, técnico do PSG, após a vitória em cima do Lyon.
Galtier ainda comentou sobre a partida da Champions League, onde o PSG encontrou certa dificuldade contra o Maccabi Haifa, no primeiro tempo. E o clube francês, agora, chegou a 10 vitórias em 11 jogos sob o comando do atual técnico, na temporada.
“O que eu gosto no PSG é que os jogadores são muito profissionais e dedicados, individual e coletivamente. Eles têm um desejo real de fazer uma grande temporada. O sistema tem falhas mas temos uma relação técnica muito boa. Devemos manter a exigência a nível tático e técnico, que nos faltou contra o Haifa, na semana passada na Liga dos Campeões. Você tem que encontrar a fórmula certa para ser perigoso e ainda melhor defensivamente”, completou Galtier.

