PSG hoje: Neymar quebra recorde de Messi e CR7, mais quatro saídas e fim de perseguição
PSG se prepara para mais um desafio no Campeonato Francês, diante do Nantes, mas outros assuntos também ganharam destaque nesta quinta (1º)
Divulgação/PSG
PSG anuncia mais quatro saídas do elenco e aumenta número de dispensados
Durante esta quinta-feira (1º), o PSG, em seu perfil nas redes sociais, anunciou as saídas de mais quatro jogadores.
Deixaram o clube Idrissa Gueye, Kurzawa, Abdou Diallo e o jovem Garissone Innocent. Eles se transferiram para, respectivamente, Everton-ING, Fulham-ING, RB Leipzig-ALE e Eupen-BEL.
Nenhum deles estava nos planos do técnico Christophe Galtier para a temporada.
Neymar bate recorde que pertencia a Messi e Cristiano Ronaldo
De acordo com o perfil Footure, site especializado em estatísticas no futebol, Neymar tem participações em gols marcados ou assistências em 16 jogos consecutivos pelo PSG.
Ou seja, ele ultrapassou nada menos que o companheiro de equipe Lionel Messi e ainda o craque português Cristiano Ronaldo, que tinham participações em gols em 15 jogos consecutivos.
Somando os jogo da temporada que começou e ainda os do fim da última, Neymar tem 21 gols e nove assistências nos últimos 16 jogos que disputou pelo PSG.
Desafeto de Neymar pede fim de polêmicas e perseguição ao craque do PSG
O comentarista e ex-jogador Jerôme Rothen é considerado um dos principais desafetos de Neymar na França, mas estes dias parecem ter ficado para trás.
Após a vitória do PSG contra o Toulouse, no último fim de semana, o comentarista pediu o fim das polêmicas com o camisa 10.
Neymar foi substituído na partida e demonstrou que não gostou, pois desejava seguir em campo. A atitude foi aplaudida por Rothen.
“Não é agradável sair de campo (…) O jogador continua sendo um competidor e já critiquei bastante a atitude egoísta de Neymar, que escolheu as partidas (que iria jogar) e se machucou por conta de uma festa, um carnaval ou aniversário de fulano de tal. Hoje ele está no caminho certo e fazendo partidas muito boas”, disse na emissora RMC Sport.
“Isso mostra seu estado de espírito, ele está muito preocupado e quero ver jogadores assim. Já houve problemas suficientes com Neymar para continuar a esmagá-lo! Parem e deixem ele em paz! Ele está bem da cabeça e que continue assim!”, completou.
Draxler emprestado pelo PSG
O meio-campista alemão foi emprestado ao Benfica até junho de 2023, sem opção de compra por parte do time português.
Neymar recebe elogios de Neto
No programa “Os Donos da Bola” de hoje (1º), Neto não se conteve ao elogiar as boas atuações de Neymar com o PSG neste início de temporada na Europa e voltou a apontar que sem o camisa 10 o Brasil não teria chance nenhuma na Copa do Mundo de 2022.
“Você desse jeito Neymar, a gente tem chance de ganhar a Copa do Mundo. Sem o Neymar, nós não ganhamos a Copa do Mundo. Com o Neymar antes dessa temporada não tínhamos chances, agora com ‘esse Neymar’ temos totais condições. O Neymar tudo tem para dar a Copa para a gente”, disparou Neto.

