Home Futebol PSG hoje: revelação de ‘treta’ Neymar x Mbappé, escândalo nos bastidores, possível retorno e mais

PSG hoje: revelação de ‘treta’ Neymar x Mbappé, escândalo nos bastidores, possível retorno e mais

Torcedores.com traz as principais notícias do Paris Saint-Germain nas últimas horas; equipe se prepara para retomada aos gramados

Por Cido Vieira em 28/09/2022 20:21 - Atualizado há 2 anos

Montagem: Fotos: Alexander Hassenstein -Laurence Griffiths - Dean Mouhtaropoulos - Getty Images

Perdeu o que rolou nesta quarta-feira (28) do PSG? Não tem problema. Confira tudo o que rolou no time parisiense ao longo do dia, às vésperas do confronto diante do Nice, no Parque dos Príncipes, válido pela Ligue 1.

Neymar “não engole” mudança, se queixa de Mbappé e clima no PSG segue tenso

O entrevero entre Neymar e Mbappé parece não ter sido superado por completo no PSG. Além das declarações e ações dos dois jogadores na última Data Fifa (Neymar se esquivando de falar sobre a relação e o camisa 7 detonando a forma que joga no PSG), o jornal “L´Équipe”, da França, trouxe novos desdobramentos da “Guerra Fria” nos bastidores do clube.

Segundo o periódico, Neymar não aceitou com bons olhos a mudança de Mbappé, que adotou uma postura mais arrogante em relação ao início da última temporada, principalmente após o episódio do “Penaltygate”. Embora o brasileiro e francês queiram superar o conflito, há um desconforto grande nos vestiários. Sergio Ramos e Messi teriam agido para evitar uma situação ainda pior.

“Sob o olhar atento de um grupo longe de se deixar enganar por esse confronto, a relação continua distante. Neymar ainda lamenta muito, em particular, o que considera uma forma de arrogância em seu companheiro de equipe. O craque de Auriverde, por sua vez, deliberadamente apagou a pergunta sobre seu companheiro de equipe. Não foi para fazer um gesto de humor: depois do episódio de “curtidas”, ele não quer se expressar sobre esse tipo de assunto e arriscar uma nova polêmica”, destaca o tradicional jornal francês.

Presidente do PSG é citado em escândalo de chantagem, abuso e extorsão envolvendo a Copa do Mundo

O presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, foi envolto em novo episódio de polêmica. Segundo informações do jornal “Libération”, o mandatário cometeu altos de chantagem, abuso e extorsão contra um empresário franco-argelino, que estaria com fortes tópicos comprometedores acerca do dono do clube francês.

Dessa forma, é relatado que o indivíduo identificado como Tayeb B. esteve detido no Catar entre 13 de janeiro e 1 de novembro de 2020. A prisão teria sido articulada por conta de evidências indicando que Al-Khelaifi agiu na eleição irregular do país do Oriente Médio como sede da Copa do Mundo.

O empresário, posteriormente, passou a ser alvo de Khelaifi para devolver o material que, supostamente, comprometia o presidente do PSG.

Após nove meses de detenção extenuante, o homem só foi libertado depois de entregar os documentos aos advogados de Al-Khelaïfi por meio de um acordo confidencial.”, relatou o jornal.

PSG: Kimpembe segue processo de recuperação para voltar ao time

De acordo com o portal “RMC Sport”, o zagueiro Kimpembe deve retornar aos gramados brevemente para trabalhar de forma coletiva. O período destaca que jogador lesionado tem um prazo estipulado de regresso para o dia 25 de outubro. Ele segue entregue ao DMp com uma grave lesão muscular na coxa esquerda.

O defensor da seleção francesa possivelmente perderá oito jogos da Ligue 1 e outros três da Champions.

Saiba os motivos para o dono do PSG ter interesse em adquirir a SAF do Atlético-MG

Nasser Al-Khelaif está de olho na compra da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Atlético-MG, que discute nos bastidores a possibilidade de se tornar clube-empresa.

Segundo jornalista Jorge Nicola, na coluna Superesportes, o grupo árabe chefiado pelo mandatário do PSG tem interesse em entrar no futebol brasileiro, e o Galo aparece como alvo. O primeiro motivo para as investidas é a rivalidade existente com o Grupo City, responsável por comprar a SAF do Bahia recentemente. Outro fator se deve pelo clube mineiro já ter um estrutura de elenco formada, com atletas de alto nível.

Exit mobile version