Lance de Neymar no PSG chama a atenção e repercute na imprensa francesa: “Entre engano e provocação”
Em grande fase no PSG, Neymar é notícia pelos números e também por lances inusitados
Foto: Divulgação/PSG
Neymar prossegue brilhando na temporada pelo PSG. Neste sábado (10), ele marcou o gol da vitória por 1 a 0 contra o Brest, em jogada que contou com grande passe de Lionel Messi. Além de mais uma ótima atuação, o brasileiro chamou a atenção por um lance em específico.
Em cobrança de lateral, Neymar arremessou a bola nas costas de um jogador adversário na intenção de pegar o “rebote” e sair jogando com a bola nos pés; confira o lance inusitado, que é permitido em regra:
Essa jogada repercutiu na imprensa francesa. O “Le Parisien” comentou a atitude do brasileiro: “É uma pequena ação que resume toda a personalidade do jogador Neymar”, começou dizendo o veículo.
“O número 10 parisiense se dividiu com um pequeno gesto a meio caminho entre o engano e a provocação no final do primeiro tempo. Enquanto o PSG estava em um momento forte perto intervalo, o Brest tentou apagar o fogo levando todos os jogadores para perto de Neymar, que estava com a bola nas mãos. Sem opções para colocar a bola de volta em jogo, o brasileiro optou por um arremesso nas costas de Pierre Lees-Melou”, disse o jornal.
Os torcedores na França também comentaram o lance de Neymar, o chamando de “gênio”. Em ano de Copa do Mundo no Catar, o ex-Santos e Barcelona já soma oito gols e seis assistências em sete jogos no Campeonato Francês, sendo o artilheiro e vice-garçom, atrás só de Messi (7).
Galtier rasga elogios a Neymar
“Então eu descobri. Já se passaram dois meses e meio desde que descobri o homem (que Neymar é). O jogador, não o descubro desde que está conosco há cinco anos e sempre considerei que ele era um dos melhores jogadores do planeta. Mas tenho um olhar muito mais informado e apurado sobre o que o vejo fazendo todos os dias em sua preparação, no investimento que ele tem antes do treino, durante o treino e após o treino”, disse ele sobre Neymar.
“E se hoje ele ultrapassou Pauleta, é porque ele está tendo um bom começo de temporada e que ele coloca muita seriedade e concentração em seu trabalho. Ele é muito motivado. Tanto a nível pessoal como também pelos seus parceiros e pelo interesse da equipe. Ele é um grande profissional. Sabia que era um grande jogador, mas é um grande profissional que descubro com prazer todos os dias”, completou o comandante do PSG.

