PSG: Messi ganha moral após interferir na polêmica entre Neymar e Mbappé
Diretoria está satisfeita com o argentino e deseja assegurar sua permanência no clube
Divulgação - PSG
Em sua segunda temporada pelo PSG, Lionel Messi, além de ajudar com sua qualidade em campo, vem exercendo um papel importante de líder. Segundo o jornal L’Equipe, o atacante atuou como mediador no atrito entre Neymar e Mbappé, já que o brasileiro perdeu o posto de cobrador oficial de penalidades. Amigo pessoal do camisa 10, o argentino utilizou a relação para acalmar os ânimos e teve papel importante para estabelecer a paz nos bastidores.
“Leo muito discretamente e sem querer dar lição, tentou acalmar as coisas e aproximar as posições. Com sua longa experiência no Barça, onde viu algumas cabeças fortes passarem, ele sabe que os três têm muito a ganhar e muito a perder nesse tipo de confusão.”, revelou o diário.
Seguindo com o relato, o veículo afirma que Messi não contestou a mudança na hierarquia do PSG. Assim como todo o elenco, ele foi avisado que Mbappé seria o cobrador de pênaltis, com Neymar ficando em segunda opção. Dessa forma, ele buscou contornar a situação, ressaltando a importância do companheiro dentro do time.
Por conta da intervenção, Messi passou a ser valorizado pelo PSG. Sendo assim, a diretoria quer estender o contrato do craque, válido até o final de 2023, com um vínculo de mais dois anos passando a ser cogitado. Porém, ele não quer tomar nenhuma decisão antes da Copa do Mundo, mas a cúpula que controla o futebol do clube segue atento ao caso, já que o Barcelona está de olho no retorno do atleta.
📸💫 Leo Messi #PSGMHSC pic.twitter.com/9iF9gopkgA
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) August 15, 2022
Além de Messi, Sergio Ramos, Marquinhos, Kimpembe e Verratti estão na lista de jogadores que o PSG quer garantir a permanência no elenco. Agora, resta saber se o argentino, ao lado de Neymar e Mbappé, vai seguir formando um dos ataques mais poderosos do mundo.

