Home Futebol PSG: Neymar “vira jogo” contra principais “inimigos” no futebol; entenda

PSG: Neymar “vira jogo” contra principais “inimigos” no futebol; entenda

Atacante do PSG acumula 19 participações em gols da equipe nos primeiros jogos e ostenta o melhor desempenho no Velho Continente

Por Cido Vieira em 21/09/2022 08:41 - Atualizado há 3 anos

Matthias-Hangst - Getty Images

Protagonista neste início de temporada no futebol europeu, o atacante Neymar tem acumulado números expressivos, atuações consistentes e se distanciou de vez de polêmicos. Até mesmo o episódio com Mbappé nos bastidores teve um posicionamento distinto e elogiável do craque brasileiro. Todo o bom momento vivido reverte um cenário antes comum: as críticas contra o camisa 10 deram lugar aos comentários exaltando-o

Crítico assíduo de Neymar, o ex-jogador do PSG, Jêrome Rothen, já criticou o jogador em diversas oportunidades, mas na última terça-feira (20), por exemplo, ele deixou a “corneta” de lado e destacou a boa fase do atleta.

“Achei Neymar excelente mais uma vez. Quando perde a bola, o esforço que ele faz, a forma como o bloco de ataque se dobra, eu gostei”, afirmou o francês, que atualmente exerce a função de comentarista na RMC Sport, se referindo à atuação de Neymar no clássico contra o Lyon no final de semana.

Os “inimigos” e críticos de Neymar não param por aí. O técnico Renê Simões, por exemplo, foi responsável por dizer uma frase marcante no início da carreira do atacante, afirmando que o Brasil estava “criando um monstro”, mas mudou totalmente de ideia, recentemente.

“Se você analisar as qualidades e habilidades do Neymar, chega à conclusão: ele é melhor que o Cristiano Ronaldo. Nessas habilidades de condução de bola, velocidade e drible, ele ganha”, disse Renê em participação no programa “Debate Final”.

Crítico de Neymar no seu programa “Os Donos da Bola”, da Bandeirantes, e nas suas próprias redes sociais, Neto também é outro que mudou drasticamente a opinião sobre o camisa 10 da seleção brasileira. Os adjetivos de “perna”, “sem personalidade”, “mimado”, “pipoqueiro”, deram lugar a comentários positivos. Na visão de Neto, o Brasil só irá faturar o hexa se o jogador do PSG brilhar na Copa do Mundo.

“O Neymar está jogando uma barbaridade. Não tem pra ninguém quando ele foca no campo”, escreveu Neto no Twitter.

Exit mobile version