Home Futebol Técnico do PSG muda formação por Neymar e agrada Tite para a Copa do Mundo 2022

Técnico do PSG muda formação por Neymar e agrada Tite para a Copa do Mundo 2022

Galtier tomou atitude para a temporada, tem feito Neymar brilhar, e dado tranquilidade ao técnico da seleção

Por Matheus Camargo em 02/09/2022 09:08 - Atualizado há 3 anos

Divulgação / PSG

Tite e a comissão técnica da seleção brasileira têm visto com bons olhos o início de temporada de Neymar, que por medida tomada pelo novo técnico do PSG, Christophe Galtier, tem brilhado com seu melhor início de ano desde que começo sua carreira no Santos. Isso porque, segundo destacou o UOL Esporte, Galtier introduziu um conceito mais simples no time francês.

A ideia, que vai justamente com o que pensa Tite, é dar total liberdade criativa a Neymar, o que tem aberto um leque de opções para o camisa 10, seja para dar assistências, quanto para pisar na área e marcar gols. Contra o Toulouse, em que Neymar foi às redes mais uma vez, Galtier deu liberdade para que o brasileiro, Messi e Mbappé tivesse total tranquilidade para movimentação. Neymar começou aberto pela esquerda, enquanto Messi ficou na direita e Mbappé centralizado.

O camisa 10 brasileiro chegou a recuar diversas vezes como meia-armador para municiar o francês, enquanto Messi caiu para o lado oposto, dando espaço para seus companheiros. Essa é uma ideia Tite projeta na seleção brasileira, por isso o técnico do PSG tem sido fundamental para que o treinador possa enxergar o comportamento de Neymar em vários setores do campo.

Neymar começou temporada em alta

Em 2022/23, o Paris Saint-Germain disputou seis jogos, com Neymar participando de gols em todos eles. Ele estreou na final da Supercopa da França, quando o clube parisiense venceu por 4 a 0 e o brasileiro marcou duas vezes. Na Ligue 1, o atacante marcou um gol e deu três assistências na vitória fora de casa por 5 a 0 sobre o Clermont, na primeira rodada. Então, contra o Montpellier, em casa, ele marcou dois gols na vitória por 5 a 2.

No jogo fora de casa contra o Lille, ele liderou a vitória por 7-1 com dois gols e três assistências. No pior jogo do PSG até agora da temporada 2022/23, contra o Mônaco, ele converteu pênalti para empatar em 1 a 1. Mais uma vitória contra o Toulouse, agora por 3 a 0, fez Neymar voltar a marcar para encerrar o primeiro mês da Ligue 1 com sete gols.

Sair da versão mobile