Home Futebol Raphinha, Richarlison e mais: 10 jogadores que estrearão na Champions League

Raphinha, Richarlison e mais: 10 jogadores que estrearão na Champions League

Principal competições de clubes da UEFA começa nesta terça-feira; brasileiros dominam a lista

Por João Cunha em 06/09/2022 13:17 - Atualizado há 2 anos

Foto: arte / Torcedores.com

O MundoDeportivo, jornal espanhol que cobre o futebol Europeu, divulgou nesta terça-feira (9) uma lista com os top-10 jovens estreantes para ficar de olho na estreia da Champions League. Os brasileiros dominam o ranking: são quatro jogadores eleitos. O atacante Rafinha, do Barcelona, está entre os nomes.

Os espanhóis e os argentinos aparecem em segundo lugar com mais jogadores na lista de estreantes na principal competição da UEFA, cada país com dois representantes. Os hermanos, aliás, possuem o atleta mais veterano da lista, o atacante Giovanni Simeone, que fará sua estreia pelo Napoli.

Veja abaixo a lista de 10 estreantes na Champions League:

Raphinha 

Considerado o principal reforço do Barcelona para a temporada, o atacante da Seleção Brasileira fará sua primeira aparição na Champions League aos 25 anos. Contratado por cerca de 58 milhões de euros, as expectativas são altas em sua estreia. 

Tchouaméni  

A exemplo de Raphinha, o meio-campista francês é outro que vai precisar provar o alto investimento no seu futebol. O jogador de 22 anos foi contratado pelo Real Madrid por 80 milhões e, também por conta da saída de Casemiro, deve assumir uma alta responsabilidade, sendo provavelmente o titular da posição dos Merengues na principal competição de clubes da UEFA.

Cucurella

Aos 24 anos, o lateral-esquerdo espanhol foi protagonista na última temporada, pelo Brighton, jogando a Premier League. Até por isso, custou aos cofres do Chelsea cerca de 65 milhões de euros. Na equipe londrina, vive a expectativa de aumentar ainda mais seu rendimento e ser um dos melhores do mundo na posição. Para isso, vai precisar provar seu futebol também na Champions League.

Julian Alvarez

Promessa do River Plate, o atacante argentino é o único recém-chegado do futebol sul-americano. Aos 22 anos, a princípio, ele é considerado reserva do time de Pep Guardiola. O jogador, no entanto, tem demonstrado bom futebol na temporada e pode surpreender na principal competição de clubes da UEFA.

Khvicha Kvaratskhelia 

Artilheiro do Napoli neste início de temporada, o atacante georgiano pode ser considerado a principal surpresa da lista. Isso porque, comparado aos demais jogadores, o jovem de 21 anos foi contratado por uma quantia “modesta”: cerca de 10 milhões de euros. Sua presença, no entanto, é justificada pelos números. O velocista é o artilheiro do Napoli na temporada até aqui, com quatro gols marcados na Série A Tim.

Pablo Torre 

O meio-campista de 19 anos certamente será ofuscado por Raphinha, considerado o principal investimento para a temporada. Acontece que o espanhol foi indicado pelo técnico Xavi Hernandez e pode surpreender na Champions League. Talento não lhe falta, até por isso, o clube catalao se esforçou para convencer a não ir para o Real Madrid.

Giovanni Simeone 

Aos 27 anos, o atacante argentino é o mais veterano da lista. O jogador, no entanto, pode ser um dos nomes no setor de referência do Napoli. Isso porque, o polones Milik deixou a equipe na última temporada e se juntou à Juventus. 

Bremer

No Brasil, o zagueiro não teve uma passagem com muitos holofotes pelo Atlético-MG, mas na Europa a situação tem sido diferente. O jogador tem sido um dos principais nomes do setor defensivo da Juventus e promete brilhar na principal competição de clubes da UEFA.

Richarlison 

Apesar de atuar a anos na europa, o atacante brasileiro fará nesta temporada sua primeira aparição na Champions League defendendo as cores do Tottenham. De olho numa vaga na Copa do Mundo de 2022, o jogador promete uma disputa acirrada de posição no ataque dos Spurs com Kane e Son. 

Chukwuemeka 

O mais jovem da lista, aos 18 anos, o meio-campista inglês tem se destacado pelas seleções de base e foi um dos grandes investimentos do Chelsea para temporada, sendo contratado por cerca de 18 milhões de euros. Até por conta das altas cifras, é esperado que ele ganhe minutos em campo na principal competição de clubes da UEFA.

Exit mobile version