Real Madrid: Vinícius Júnior vive melhor começo de temporada na carreira
Brasileiro já marcou cinco gols e deu três assistências em oito jogos pela equipe merengue na temporada
Reprodução / Vinícius Jr - Facebook
Vinícius Júnior vive seu melhor começo de temporada na carreira, conforme mostra a publicação do “Folhapress” desta sexta-feira (16). Até o momento, o brasileiro participou de oito jogos, marcando cinco gols e dando três assistências.
Pela LaLiga foram cinco partidas, balançando as redes quatro vezes e dando um passe que resultou em gol. Já pela Champions League, Vinícius Júnior marcou um tento e deu uma assistência em dois jogos.
Além disso, o atacante jogou a final da Supercopa da UEFA e deu uma assistência para gol.
Em comparação ao início da última temporada, o atacante teve um assistência a mais, uma vez que, na ocasião, marcou cinco tentos e deu dois passes diretos para gol.
Sem Benzema, Vinícius Júnior assumiu o protagonismo do Real Madrid
Vinícius Júnior foi um dos destaques do Real Madrid na temporada 2021/2022. Apesar disso, o jogador brasileiro não foi o protagonista da equipe, posição que ficou com o francês Karim Benzema.
No início desta temporada, porém, o 9 do Real Madrid se lesionou e desfalcou o clube merengue nas últimas partidas. Com isso, “Vini Malvadeza” assumiu o protagonismo e vem contribuindo para os resultados positivos do time nos últimos jogos.
Jogador foi vítima de racismo em programa
Pedro Bravo, presidente da Associação Espanhola de Agente de Jogadores, utilizou um termo racista no momento de criticar o brasileiro.
No programa El Chiringuito desta quinta-feira (15), o empresário declarou que Vinícius Júnior precisa “parar de fazer macaquice” e “dançar em um sambódromo no Brasil”.
Após a fala racista de Pedro Bravo, o atacante do Real Madrid recebeu mensagens de solidariedade dos jogadores brasileiros. Entre eles, Neymar, Lucas Paquetá, Thiago Silva e Raphinha. Até mesmo Pelé se pronunciou.
Em suas redes sociais, o Rei do Futebol escreveu para Vinícius Júnior: “O futebol é alegria. É uma dança. É mais que isso. É uma verdadeira festa. Apesar de que, infelizmente, o racismo ainda exista, não permitiremos que isso nos impeça de continuar sorrindo. E nós continuaremos combatendo o racismo todos os dias desta forma: lutando pelo nosso direito de sermos felizes e respeitados. #BailaViniJr”.

