Recuperado de lesão, Leonardo Gomes deve deixar o Grêmio; entenda
Depois de um longo período lesionado, o lateral Leonardo Gomes está recuperado, no entanto, deve deixar o Grêmio ao final do ano
Renan Jardim / Grêmio FBPA
O lateral Leonardo Gomes vive um drama no ponto de vista físico com uma grave lesão que sofreu ainda na temporada de 2019, quando vivia um grande momento com a camisa do Grêmio e até se cogitava do lateral ter chances com a seleção brasileira.
No entanto, em setembro de 2019, o jogador sofreu uma grave lesão contra o Athletico-PR, pela semifinal da Copa do Brasil. A lesão não foi nada simples, onde o atleta rompeu os ligamentos cruzados anterior do joelho direito. O caso precisou ser estudado e as cirurgias foram feitas por especialistas de fora do Rio Grande do Sul.
Agora, o jogador está recuperado e vem atuando com o grupo de transição do Grêmio. Recentemente, esteve em campo pela Copa FGF, na goleada do Grêmio sobre o 12 horas pelo placar de 8 a 1. Na oportunidade, marcou gol e teve boa atuação na partida.
No entanto, conforme conta o portal Gremistas, o jogador não deve permanecer no Grêmio para a próxima temporada. O lateral de 26 anos de idade tem contrato até o final deste ano e deve ser liberado pelo Grêmio para buscar uma nova equipe.
Lateral vem sendo problema no Grêmio
A lateral-direita do Grêmio vem sendo um problema para os últimos técnicos do grupo. No começo do ano, Rodrigo Ferreira foi contratado junto ao Mirassol, mas ficou longe de dar a resposta esperada no time ao longo da Série B.
Depois disso, Edilson acertou o seu retorno ao clube e, apesar de ser um nome de confiança de Renato Portaluppi, o jogador sofre com os frequentes problemas físicos e é visto como uma incógnita sobre uma sequência de jogos com a camisa do Tricolor.

