Reinaldo surpreende ao falar sobre futuro de Cuca no Atlético-MG
Ídolo do Atlético apontou as condições que irão definir o destino de Cuca dentro do clube
Divulgacao
Cuca não decidiu ainda se irá ou não renovar seu contrato com o Atlético. Escolhido para o lugar de Turco Mohamed, o treinador assinou com o Galo até o final do Brasileirão e, até o momento, não abriu negociações com o clube mineiro. Diante da indefinição, o torcedor fica apreensivo.
Para Reinaldo, um dos principais nomes da história do Atlético, a continuidade de Cuca não está atrelada apenas a uma classificação na Libertadores. Em sua visão, há outros pontos que serão decisivos.
“Eu acho que vai depender muito dessa reta final. O time não apenas se classificando para a Libertadores, mas, principalmente o time jogando um futebol com mais qualidade, com mais facilidade. O Cuca tem condição, além de ser um grande treinador, ele conhece os jogadores ali. O que está faltando ao Cuca é definir um time, ele ainda parece estar testando, fazendo algumas experiências. Na hora que ele definir o time aí acho que pode ganhar entrosamento e apresentar um futebol melhor.
“Vai depender do time jogar bem e a torcida ver uma possibilidade do time crescer no ano que vem. Acho que só a classificação para a Libertadores não sustente o Cuca não”, completou.
Reinaldo aponta ‘culpado’ pela queda da rendimento do Atlético
Perto de inaugurar a Arena MRV, o Atlético teme ficar fora da próxima edição da Libertadores. Em entrevista à Rádio Itatiaia, Reinaldo, ídolo do Atlético foi perguntado sobre o que motivou a queda de rendimento da equipe. O ex-atacante não aponta nomes, mas para ele a troca forçada no comando técnico prejudicou bastante os resultados.
“Olha, é muito difícil manter aquele nível de futebol que o Galo jogou no ano passado. Agora, eu aponto e acuso a mudança de treinador. O Cuca saiu, entrou o Turco e começou um trabalho, um outro esquema de jogo”, diz Reinaldo.
Segundo Heverton Guimarães, Cuca tem planos de seguir no Galo, mas desde que ocorram investimentos no futebol. O clube, porém, convive com uma grave crise financeira, o que pode travar o acordo entre as partes.
“Eu recebi uma informação de que o Cuca teria interesse em permanecer no Atlético-MG, mas depende de investimentos. Reuniões acontecerão no mês de setembro para decidirem sobre investimentos. Eu não sei que tipo de investimento, quanto é de dinheiro e de onde vem esse dinheiro. O que nós sabemos é que ele tem interesse de permanecer, mas com investimento. ‘Ah mas você quer um elenco melhor que este atual?’ Uai, é claro. Agora, como eles irão buscar isso eu não sei, pois o time deve pra caramba. É o clube que mais deve no futebol brasileiro. Como eles irão equacionar tudo isso eu não sei”, disse Heverton.

