Home Futebol Renato Augusto faz revelação sobre momento chegada de Vítor Pereira ao Corinthians: “Oscilei”

Renato Augusto faz revelação sobre momento chegada de Vítor Pereira ao Corinthians: “Oscilei”

Fora do Corinthians por um tempo durante a temporada, Renato Augusto teve altos e baixos e revelou conversa que teve com VP

Por Danilo Lacalle em 26/09/2022 09:48 - Atualizado há 3 anos

Renato Augusto, do Corinthians - Andre Borges/Getty Images

O Corinthians segue se preparando para a final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, e o time de Vítor Pereira agora conta com a volta de Renato Augusto, que passou algumas semanas da temporada lesionado. E o jogador deu uma entrevista à ESPN, onde revelou a conversa que teve com o técnico português logo após se recuperar de uma lesão.

O jogador se recuperou de uma lesão muscular na panturrilha. E quando Renato Augusto voltou ao elenco principal, ajudou o Corinthians a se figurar, novamente, entre os principais clubes do Brasil. Sendo, inclusive, essencial na semifinal contra o Fluminense, pela Copa do Brasil.

“Tentando resumir um pouco da temporada. Eu comecei jogando na minha função de origem, com o Sylvinho. Totalmente adaptado ao sistema, totalmente adaptado à forma de jogo e consegui implementar tudo o que eu queria dentro do campo. Quando houve a troca, quando o ‘Mister’ (Vítor Pereira) chegou, tive que me readaptar à forma de jogo, uma forma um pouco diferente”, disse Renato Augusto em entrevista ao canal de TV ESPN.

O início de 2022 de Renato Augusto começou forte. Com dois gols e uma assistência, chegou a ficar à frente do elenco do Corinthians, como um dos líderes, até a chegada do técnico Vítor Pereira.

“Ali eu tive que começar a rodar um pouco mais pelo campo, daqui a pouco eu estava quase de ponta direita. Eu não estava conseguindo me encaixar. Até o dia em que ele me chamou e disse: ‘Eu estou te matando porque eu não estou conseguindo achar a função’. Eu falei: ‘Esse lado para mim está complicado. Eu não estou conseguindo fazer o que você quer’. Foi a hora que eu mais oscilei”, afirmou Renato Augusto sobre a conversa que teve com o treinador do Corinthians.

No meio da temporada, a atuação de Renato Augusto passou a ser secundária, no Corinthians. O jogador acabou realizando apenas uma assistência e marcou somente um gol, nas 22 partidas que disputou. Porém, quando voltou de lesão, seu desempenho melhorou, já marcando dois tentos e 4 assistências, nos 10 jogos que esteve em campo. Uma mudança e tanto que coloca o Corinthians como uma força nesta final da Copa do Brasil.

“Me adequei mais ou menos ao que ele queria, uma função um pouco diferente, que também é a minha função, que sempre joguei desde a categoria de base. Consegui me adaptar rápido. Acho que hoje eu estou no melhor momento da temporada. Sempre falo que às vezes é interessante você crescer no momento exato da temporada. Eu acho que não só eu, a equipe está crescendo no momento ideal. Isso nos deixou próximos a um título”, completou Renato Augusto sobre as mudanças durante a temporada do Corinthians.

Exit mobile version