Renato Gaúcho faz apostas no Grêmio e deve usar trio inédito no Brasileirão Série B
3º colocado no Brasileirão Série B, Imortal comemorou a vitória sob comando do novo técnico, mas deve ter alterações
Buda Mendes/Getty Images
Renato Gaúcho já começou a realizar mudanças no time do Grêmio, que foram vistas após a vitória em cima do Vasco, no Brasileirão Série B. Para o próximo jogo contra o Novorizontino, na sexta-feira (16), Campaz não joga por estar lesionado e Bitello também será desfalque. E o treinador deve colocar os jogadores mais experientes em campo para não deixar o acesso à Série A escapar.
Em entrevista coletiva após a estreia com vitória, Renato Gaúcho revelou que os jogadores que já têm uma certa “casca” são os que devem estar entre os 11 titulares. E Thaciano deve ser uma das novidades. Isso porque, contra o Vasco, o meio-campista entrou e marcou o gol da vitória e, agora, pode receber sequência entre os titulares. No lugar de Bitello, as possibilidades ficam por conta de Lucas Leiva e Thiago Santos, que também podem estar no time titular.
No último domingo, Lucas e Thiago Silva entraram nos lugares de Tachiano e Bitello. Renato explicou ao ‘ge’ que sentiu que Guilherme estava cansado para continuar na mesma intensidade.
“Não gosto de improvisar jogador, mas temos poucas peças no ataque. Senti o Guilherme um pouco cansado, mas não tinha outro pra colocar. Numa situação dessa, gosto de colocar jogadores mais experientes. Coloquei Lucas de um lado e Biel do outro para não dar chance ao adversário. Podia de repente colocar um garoto, mas é momento de colocar um jogador experiente”, afirmou Renato Gaúcho, novo técnico do Grêmio. “Pela experiência, pelo futebol, nessas horas precisa colocar jogadores mais cascudos para não sentir a pressão. Garoto tem que colocar na hora certa, pode queimar no futuro”, completou.
A pressão para voltar ao Brasileirão Série A mostra que o objetivo do Grêmio nesta temporada é, basicamente, uma obsessão. Agora, com Renato Gaúcho, a expectativa é de que o Tricolor, 3º colocado com 50 pontos, consiga manter a vantagem de 6 para o 5º colocado e volte à elite do torneio nacional.

