Home Mídia Esportiva e bastidores Renato Maurício Prado vê possibilidade de clube seguir os passos do Cruzeiro: “Deve as calças”

Renato Maurício Prado vê possibilidade de clube seguir os passos do Cruzeiro: “Deve as calças”

Jornalista destacou risco do caos financeiro que time do Brasileirão vem lidando nos últimos tempos

Por Bruno Romão em 01/09/2022 02:31 - Atualizado há 4 anos

Reprodução

Apesar dos investimentos para fortalecer o elenco, a situação financeira do Atlético-MG é bastante tensa. Por conta disso, Renato Maurício Prado acredita que o Galo foi “salvo” pela ajuda dos mecenas do clube, rupo formado por Ricardo Guimarães, Renato Salvador e Rubens e Rafael Menin. Dessa forma, caso a parceria não existisse, o jornalista apontou que o atual cenário seria pior que o momento do Cruzeiro.

Diante disso, RMP alertou que o possível rompimento com os mecenas faria o Atlético-MG quebrar. Porém, não existem indícios que a parceria, em um futuro próximo, possa ter um ponto final.

Se não fossem os mecenas, o Atlético-MG estaria em uma situação pior que o Cruzeiro quando caiu. Deve as calças. O estádio que eles diziam ser autossuficiente, já estourou as metas, tiveram que vender um shopping. Eles estão precisando de não sei quantos milhões para concluir o estádio. Se os mecenas largarem o Atlético-MG, ele quebra!”, disse o jornalista em seu canal no YouTube.

Seguindo com sua análise, Renato Maurício Prado citou que a possível SAF do Atlético-MG pode ser administrada pelos mecenas. No entanto, o clube trata a situação com cautela, já que a transição ainda não é discutida nos bastidores. Mesmo assim, a venda do restante do shopping Diamond Mall para “aliviar” a dívida existente indica que a transformação para clube-empresa pode estar mais perto do que se imagina.

O que eu ouvi falar, que é só zunzunzum, é que vai ter a SAF do Atlético-MG, e quem vai comprar são os mecenas. Vamos ver…“, completou.

Exit mobile version