Rica Perrone critica jornalistas e exalta Felipão: “Uma lenda”
Athletico de Felipão eliminou o Palmeiras em pleno Allianz Parque e voltou à uma final de Libertadores
Na noite de ontem (06), Palmeiras e Athletico Paranaense empataram em 2 a 2, no Allianz Parque. Com o resultado, o Athletico se classificou para a final da Libertadores depois de 17 anos.
Com isso, Felipão chegou a sua 4ª final de Libertadores, se tornando o treinador brasileiro que mais vezes disputou a final da competição continental.
Muito criticado após o histórico 7 a 1 da seleção, Felipão foi chamado de “ultrapassado” por boa parte da imprensa e dos torcedores.
Muitos rotulam o Felipão como “o cara” do 7 a 1, mas esquecem, muitas vezes, que ele já venceu uma Copa do Mundo, duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, quatro Copas do Brasil, entre outros.
O jornalista Rica Perrone, em seu canal no Youtube, fez duras criticas aos jornalistas e profissionais do futebol que criticam Felipão.
“É muito legal um homem de 70 e poucos anos encerrar a sua carreira podendo sem palavras, olhar para as pessoas mais despeitadas que o futebol tem – que normalmente usam um microfone – e não precisar falar nada. Ele só precisa olhar e falar: ‘eu não era um merda? Eu não era ultrapassado?'”, diz Rica, que seguiu criticando os jornalistas:
“Tem jornalistazinho novinho e novinha que se acha para c… mas nunca chutou uma bola, nunca conversou com ninguém do futebol, nunca esteve em um vestiário, nunca conviveu com um treinador… não sabe nada. Que é o caso da maioria (dos jornalistas), 99% são assim. E ai você começa a ouvir essas pessoas rotularem nacionalmente uma lenda do futebol mundial como um merda, ultrapassado.”
“Se eu sou dono de emissora ou de redação, eu demito essas pessoas porque não respeitam o esporte que elas trabalham. Não amam futebol, não entendem nada de futebol. Não faz sentido um país onde profissionais do futebol consigam desqualificar o Luiz Felipe Scolari. Isso é uma atrocidade. Isso é uma aberração. Isso beira a loucura.”
Depois, Rica Perrone fez questão de exaltar Felipão, deixando claro que o 7 a 1 é apenas um capítulo de sua carreira vitoriosa.
“Isso é fato, não é opinativo. O Felipão é um fato, ele não é uma opinião mais. Você está machucado com o 7 a 1? Eu também. Mas isso é só um fato que não apaga outros 600 fatos. O Felipão é um homem para ser aplaudido. É um homem para se agradecer. A história do Felipão é uma história que você vai contar para os seus filhos e netos.”
Por fim, Rica comparou essa perseguição da imprensa com Felipão, com a perseguição que fizeram por muito tempo com Zagallo.
“Lamento muito por esses jornalistas arrogantes que se acham professor. Lamento que a minha classe (de jornalistas), a mesma que humilhou Zagallo por muitos anos e fez dele uma chacota, repitam o mesmo erro, anos depois, com Felipão.”
“Felipão, você é uma lenda e eu estou muito feliz de ver você ter a oportunidade de terminar a sua carreira assim. Vai poder dormir tranquilo sabendo que tudo que falaram sobre você, é mentira”, finalizou Rica Perrone.

