Richarlison cobra agente que ofendeu Vinicius Júnior: “Mandei mensagem”
Atacante do Real Madrid recebeu apoio depois de ser alvo de discurso racista na Espanha
Reprodução
De forma lamentável, Vinicius Júnior acabou sofrendo racismo por conta de suas danças no Real Madrid. Sendo assim, clubes e personalidades ligadas ao futebol saíram em defesa do jogador, que manteve sua postura de lutar contra o preconceito. Em entrevista à ESPN, Richarlison revelou que cobrou Pedro Bravo, presidente da Associação de Agentes Espanhóis, responsável por exigir que o camisa 20 “parasse de fazer macaquices”.
Através das redes sociais, o atleta do Tottenham defendeu o companheiro de seleção brasileira. Endossando a luta para que o preconceito seja extinto da sociedade, Richarlison espera que Vinicius Júnior marque no clássico diante do Atlético de Madrid e comemore dançando, além do caso ser tratado com rigor máximo pelas autoridades. Através de nota oficial, o Real Madrid informou que o departamento jurídico está pronto para agir em casos de racismo cometidos contra membros do elenco.
“Situação chata. Até mandei mensagem para aquele cara que falou besteira no programa. Que o ele (Vinicius Júnior) possa se divertir em campo, vou torcer para ele fazer um gol amanhã. Chamei ele (empresário) de m*****. Que possa resolver o mais rápido possível e não possa passar batido”, disse.
✊🏿🖤! Obrigado pelo apoio! Eu não vou parar! #BailaViniJr pic.twitter.com/h3RsmwYAYw
— Vini Jr. (@vinijr) September 16, 2022
Adotando o mesmo discurso para defender Vinicius Júnior, Emerson Royal também lamentou que Neymar tenha sido punido após realizar sua comemoração com careta. Dessa forma, o lateral-direito espera que o futebol não perca seu encanto e que seja um espaço de tolerância zero com o racismo.
“Está cada vez mais chato. Neymar tomou amarelo por fazer uma comemoração. O gol é o mais importante do futebol, cada um comemora da forma que quiser. E ato de racismo tem que parar para o futebol não se tornar uma coisa chata”, pontuou.

