Home Futebol Lucas Paquetá recorda tempo de Flamengo e comemora momento na Seleção

Lucas Paquetá recorda tempo de Flamengo e comemora momento na Seleção

Meia do West Ham relembrou passagem pelo Rubro-Negro ao comentar seu posicionamento no jogo do Brasil contra Gana

Por Fernando Cesarotti em 22/09/2022 22:25 - Atualizado há 2 anos

Lucas Figueiredo/CBF

Na véspera de ser mais uma vez titular da Seleção Brasileira, no amistoso desta sexta-feira contra Gana, em Le Havre, na França, o meia Lucas Paquetá fez questão de relembrar nesta quinta-feira os tempos de jogador do Flamengo em sua entrevista coletiva.

A lembrança veio porque ele vai jogar como segundo volante, ao lado de Casemiro, num teste do técnico Tite para uma formação mais ofensiva. Ele fez questão de lembrar que já ocupou esse ponto quando jogava pelo Rubro-Negro carioca.

“No Flamengo eu joguei muito de segundo volante, ao lado do Cuellar, no Lyon ao lado do Thiago Mendes e do Bruno Guimarães”, recordou o meia, que hoje está no West Ham, da Inglaterra, e vem atuando numa função mais ofensiva, próxima à que vinha jogando pela Seleção nas últimas partidas.

O próprio Tite, nos tempos de jogador, ocupava essa posição de segundo volante, preferencialmente. “O Tite me dá algumas dicas, não só ele mas o pessoal de trás também, e eu espero fazer o meu melhor”, afirmou Paquetá.

Revelado na Gávea, o meia trocou o Flamengo pelo Milan no fim de 2018, mas não teve sucesso na Itália e só reencontrou seu melhor futebol no Lyon, onde chegou em setembro de 2020. Neste ano, foi contratado pelo West Ham como o maior reforço da história do clube, por cerca de 60 milhões de libras.

Na entrevista, Paquetá também fez questão de destacar o bom entrosamento do elenco. “Espero que a gente coloque essa alegria que a gente tem fora também dentro de campo, com muitos dribles e gols, e que o Brasil saia vencedor sempre”, declarou o meia.

O jogo contra Gana será às 15h30 (de Brasília) desta sexta-feira, e o Brasil deve ser escalado com: Alisson; Éder Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Telles; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Richarlison e Vinicius Junior. Depois de Gana, o Brasil volta a campo para enfrentar a Tunísia na terça-feira, às 15h30, no Estádio Parque dos Príncipes, em Paris.

Será a última partida antes da Copa do Mundo 2022, no Catar. A convocação final deve ser feita no dia 7 de novembro e a equipe deve se reunir a partir do dia 13, na Itália. A estreia na Copa será no dia 24 de novembro, contra a Sérvia. Depois, o Brasil ainda enfrenta a Suíça no dia 28, e Camarões, em 2 de dezembro.

Exit mobile version