Ronaldo Giovanelli detona Palmeiras em lance de pênalti contra o Santos: “Choradeira”
Com vitória do Palmeiras pelo Brasileirão Série A, a distância para o Fluminense abriu para nove pontos mas Ronaldo criticou postura do Verdão
Andre Penner - Pool/Getty Images
A vitória do Palmeiras em cima do Santos pela 27ª rodada do Brasileirão Série A, no Allianz Parque, ficou marcada não apenas pela distância de nove pontos que o Verdão abriu para cima do segundo colocado, Fluminense, mas também pelas polêmicas de arbitragem. Isso porque ambos lados questionaram pênaltis a seu favor. E para o comentarista e ex-jogador Ronaldo Giovanelli, o lance em Soteldo foi pênalti.
“Isso ai no Soteldo foi pênalti. Se fosse no Dudu, a choradeira iria alagar São Paulo”, afirmou Ronaldo Giovanelli, durante a edição desta segunda-feira do programa ‘Jogo Aberto’, da TV Band.
Em jogo acirrado entre Palmeiras e Santos, a partida terminou o primeiro tempo sem gols. Porém, no fim da segunda etapa, o atacante Merentiel marcou o único tento da partida, de voleio, em um lance de costas para o gol do Peixe. Agora, com a nova vitória, o Verdão chegou aos 57 pontos, nove à frente do Fluminense e 12 à frente do Flamengo, restando apenas 10 rodadas para o término da competição. E, além de Ronaldo Giovanelli, Chico Garcia também entendeu o lance reclamado pelo Peixe como faltoso.
“Eu fiquei com duas dúvidas. Se ela não tinha começado fora e se o Soteldo não segura, também. Mas eu acho que houve a penalidade. Eu daria esse pênalti”, afirmou Chico Garcia, em resposta à Ronaldo Giovanelli, também no programa ‘Jogo Aberto’.
Em discussão no programa junto a Ronaldo, Chico Garcia, Denílson e Renata Fan, Ulisses Costa ressaltou que o lance questionado por alguns jogadores do Santos não foi amplamente questionado como o lance de um contato com Dudu, dentro da área.
“Isso não fez com que ninguém reclamasse”, afirmou Ulisses Costa. “Mas o Palmeiras já é campeão brasileiro e ponto”, completou.

