Edson Ratinho fala sobre situação no Santa Cruz: “Juridicamente, sou atleta do clube”
Quase dois meses afastado do elenco Coral o jogador ainda não encerrou vínculo com o clube, além de falar de salários atrasados; confira
Leo Albertim/SCFC
Fazem quase dois meses de uma das entrevistas mais polêmicas da carreira do jogador Edson Ratinho. Na ocasião vestindo a camisa do Santa Cruz logo após a vitória contra o Largato-SE pela Série D no Estádio do Arruda, o atleta reclamou da postura da diretoria naquela semana, de salários atrasados do elenco e funcionários. A repercussão foi gigantesca e o jogador foi desligado.
O desligamento de Edson Ratinho com a Cobra Coral foi em 18 de julho deste ano. Mas ao que parece o tricolor não fez qualquer destrato com o lateral. Neste sentido, pelo menos de forma oficial, o atleta possui vínculo com o clube. Por isso, a relação entre atleta e clube ainda poderá render notícias.
#NovaFotoDePerfil pic.twitter.com/T2Lp1ITPQg
— Edson Ratinho (@edsonratinho02) June 6, 2022
“Juridicamente, sou atleta do clube” – diz ex-jogador Coral
Edson Ratinho esteve no “Podcast Beberibe 1285”, nesta quinta feira 15/09, o qual se dedica a fornecer e debater notícias ligadas ao tricolor do Arruda. Logo na primeira pergunta o lateral-direito, informou que até o momento não assinou qualquer rescisão com o time pernambucano. Segundo o próprio jogador houve apenas
“Até hoje eu não assinei rescisão. O clube em momento nenhum me procurou. Na verdade eles me procuraram a semana passada que saiu uma matéria que tinha feito 50 dias que eu tinha sido demitido e até então o clube não tinha feito a minha rescisão. Até hoje continuo na mesma situação.” – falou o ex-lateral do elenco coral
Segundo Ratinho se ele não assinou o seu desligamento de forma oficial, o mesmo continua sendo atleta do clube tricolor. Ou seja, mesmo desligado ainda tem vínculos com ao Santa Cruz.
“Juridicamente, sou atleta do Santa Cruz ainda (…) Até porque eu ainda não assinei a rescisão. Não fizeram nada em relação a isso. Então hoje essa é a minha situação. Então eu ainda me considero atleta do Santa Cruz até porque meu contrato iria até o final de outubro.” – explicou Edson Ratinho
Meses de salários atrasados
Quando perguntado sobre os compromissos financeiros entre o jogador e o clube, Edson Ratinho, não escondeu que existem salários a serem quitados. Segundo o atleta, a diretoria coral tem atualmente cinco meses de atraso para serem pagos.
“Hoje, me devem cinco(meses)(…). Eu entrei em contato várias vezes com o pessoal do clube, principalmente com o advogado do clube. O advogado do clube sempre me falava que ninguém passou nada para ele. Que ele não tinha uma resposta sobre o meu caso.” – Disparou o atleta
A situação do Santa Cruz
Eliminado de forma precoce na Série D, o time pernambucano está sem calendário oficial até o final do ano. Muitos jogadores foram dispensados ou com salários reduzidos. Já outros foram emprestados e tiveram o contrato renovado para a próxima temporada.
O Tricolor procura planejar a temporada de 2023 negociando com alguns atletas. Além disso, o Santa Cruz está sem técnico desde a eliminação do campeonato nacional. Existe uma análise se Zé Teodoro, atual coordenador técnico poderá assumir o cargo de treinador da equipe principal.

