Home Extracampo Santa Cruz: veja o que disse o Presidente sobre a SAF

Santa Cruz: veja o que disse o Presidente sobre a SAF

Torcida Coral vive a esperança que o modelo SAF poderá ser a solução para o clube que enfrenta o dilema de dívidas e pouco resultado em campo

Por Anderson Carlos Meira Rodrigues em 03/09/2022 12:58 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Santa Cruz F.C.

O Santa Cruz vive dias difíceis. O time atualmente pertence a última divisão do campeonato nacional, além de várias dívidas. A eliminação precoce no Brasileirão Série D evidenciou que o 2023 do clube pernambucano será ainda de maior dificuldade. Assim, todos que fazem a agremiação tricolor procuram fórmulas para viabilizar o clube.

Neste sentido, uma das maiores esperanças para a redenção do time coral é modelo SAF. Muitos acreditam que esta é a maior solução para os problemas crônicos das dívidas do clube. No início do ano este assunto foi bastante comentado no Arruda, mas as discussões foram esfriando, o que gerou até certa revolta entre torcedores nas redes sociais.

Diante das indefinições sobre os rumos do Santa Cruz. Antônio Luiz Neto, atual presidente do tricolor deu entrevista a Rádio Jornal do Comércio e falou sobre a SAF. A adoção do clube a Sociedade Anônima do Futebol vem sido pensada pelos diretores do clube.

Uma SAF dentro das suas características – disse Presidente do Santa Cruz

Antônio Luiz Neto não se pareceu ser contrário a SAF. Mas disse na entrevista que precisa analisar este assunto com certa cautela não dando espaço para “aventuras”. O mandatário coral citou que existem exemplos de clubes que faliram quando adotaram o modelo. Além disso, se faz necessário que exista um respeito a história da Instituição.

Tomando precauções a diretoria Coral já até contratou pessoas para a realizações de análises jurídicas sobre a SAF. Ou seja, segundo o Presidente do Tricolor do Arruda, ainda existe uma procura da melhor forma de se tornar uma Clube Empresa. Por isso, o processo não tem data para ser efetivamente iniciado. Vale ressaltar que esta pauta já foi aprovada pela Assembleia Geral.

“O Santa Cruz pretende fazer uma SAF dentro das suas características. Só não pode entrar em aventura e sacrificar aquilo que construiu em cem anos. Porque nós sabemos que muitas SAFs foram feitas em Portugal, na Espanha, e os clubes faliram” – Disse Antônio Luiz Neto

Exit mobile version