Home Futebol Santos afasta atleta do elenco por indisciplina; atraso seria um dos motivos

Santos afasta atleta do elenco por indisciplina; atraso seria um dos motivos

Diógenes, goleiro do time vice-campeão da Copinha, foi afastado dos treinamentos do Peixe; atleta ainda não atuou no elenco profissional

Por Victor Martins em 21/09/2022 15:55 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Flickr Oficial Santos

O Santos enfrentou nos últimos dias um problema com um dos integrantes de seu elenco. O goleiro Diógenes, do time vice-campeão da última Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi afastado do elenco no começo desta semana segundo informações do Uol e do GE.

De acordo com os portais, o goleiro foi afastado dos treinamentos por conta de atos de indisciplina cometidos pelo jogador. Estes estariam ligados a atrasos e ausências não justificadas do atleta em treinamentos e demais atividades do Peixe.

O ato que acabou causando a decisão de afastar o jogador aconteceu no último final de semana. Não sendo parte dos relacionados santistas para o clássico com o Palmeiras, no domingo (18), era para Diógenes ter treinado no CT Rei Pelé no dia da partida ao lado daqueles que também não foram chamados pelo técnico interino Orlando Ribeiro. Mas o jogador não compareceu à atividade. A razão pela ausência não foi apresentada pelo arqueiro e foi o ponto para que o afastamento acontecesse.

Não há anúncio oficial do Santos sobre o afastamento do goleiro, mas este deverá a partir desta semana a iniciar treinos em separado ao lado de atletas que não são aproveitados pelo elenco. Com contrato até o final de 2024 (renovado em meados de 2022), o futuro do jogador na Vila Belmiro ainda está pendente de decisão de comissão técnica e diretoria.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsMTZIb2hmRyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Diógenes foi titular do Santos na campanha do vice da Copinha deste ano, perdida na final para o Palmeiras. Desde então, foi promovido ao time profissional, mas ainda não teve chances de jogar. Na relação dos goleiros santistas, ele ocupava a vaga de terceiro goleiro, ao lado de Paulo Mazotti.

Sair da versão mobile