Home Futebol Santos: saída de Lisca se deu por “questões internas”, afirma técnico

Santos: saída de Lisca se deu por “questões internas”, afirma técnico

Saída repentina de Lisca do Santos surpreendeu a torcida e o comandante fechou com o Avaí no dia seguinte, no Brasileirão Série A

Por Danilo Lacalle em 26/09/2022 10:11 - Atualizado há 3 anos

Ivan Sorti/ Santos FC

Lisca ficou pouco tempo como técnico do Santos. Mais precisamente, 54 dias, visto que o comandante entrou no Peixe no dia 20 de julho, e deixou a equipe, “em comum acordo” no dia 12 de setembro. E segundo publicação apurada pelo portal Gazeta Esportiva, o técnico deixou o clube por “questões internas”, e a declaração colocou em xeque algumas decisões da diretoria.

Vale ressaltar que, em nota oficial, o Santos afirmou que a rescisão com Lisca foi em “comum acordo”. E o próprio presidente do Peixe, Andres Rueda, a equipe optou por pecar “peça ação do que pela omissão”, logo no início deste mês.

No curto período que o técnico Lisca esteve no Santos, teve apenas duas vitórias e somou três derrotas e três empates. Um aproveitamento pequeno para o comandante que deixara o Sport, também pouco tempo após ter entrado na equipe, para assumir o Peixe. Ainda, no dia seguinte ao desligamento do Time da Vila, fechou com o Avaí, no projeto de escapar do rebaixamento do Brasileirão Série A.

Em entrevista recente ao também Gazeta Esportiva, o próprio presidente do Santos, Andres Rueda, tinha rasgado elogios ao comandante brasileiro, onde afirmou que ambos tinham boa relação e onde, inclusive, projetou Lisca por muito tempo à frente do comando do Peixe. O que não aconteceu e o clube, agora, segue buscando um novo nome para ficar à frente do elenco, enquanto Marcos Leonardo e companhia são dirigidos pelo treinador interino, Orlando Ribeiro.

Vale ressaltar que, neste fim de semana, Marcelo Bielsa teria recusado uma proposta para assumir o Santos, por “não acreditar no projeto” do Peixe. Sebastián Beccacece e Vanderlei Luxemburgo também foram especulados, mas nada feito pelo Peixe. E agora, ainda distante de uma classificação na Copa Libertadores 2022, o clube paulista segue buscando um nome para seguir o projeto de 2023.

Exit mobile version