São Paulo: após classificação nos pênaltis na Sul-Americana, Ceni manda recado sobre final
Rogério Ceni e o Tricolor buscam o bicampeonato do torneio continental e ser o maior vencedor brasileiro do torneio
Flickr / São Paulo Futebol Clube
O São Paulo volta a jogar uma final de torneio continental, após exatos 10 anos.
A última ocasião, foi justamente na mesma Copa Sul-Americana, em 2012, contra o Tigres-ARG, onde o Tricolor se sagrou campeão, pela 1ª vez do torneio.
Agora o Tricolor jogará contra o Indipendiente del Valle, no dia 1 de outubro, em Córdoba, na Argentina.
Logo após a classificação, o técnico Rogério Ceni falou a respeito do jogo e dia que não está 100% tranquilo, mesmo após a classificação.
Segundo ele, só conseguirá ficar tranquilo em caso voltar da Argentina com o título da Copa Sul-Americana.
Entretanto, por hora, os seus pensamentos estão no clássico do próximo domingo (10), contra o Corinthians, no Morumbi pelo Brasileirão.
“É muito diferente, dormir sendo campeão e com uma final para disputar. Estamos a 90 minutos de jogar contra um bom time, que já disputou finais. Se dia 1º a gente se sagrar campeão aí pode ter certeza que vou dormir tranquilo. Eu já começo a pensar no jogo de domingo“, afirmou Ceni.
Rogério Ceni valoriza a classificação do São Paulo
Mas, mesmo pensando no clássico, o treinador do São Paulo valorizou a classificação, mesmo em um momento delicado que o clube vive financeiramente.
“Saímos classificados, num torneio continental, com todos os problemas que o São Paulo enfrenta. Temos a capacidade de ganhar e pode mudar muito a programação do ano que vem. Vamos fazer de tudo nessa competição. Momento de fazer o São Paulo voltar. É de muita valia ganhar essa competição“, salientou o treinador do Tricolor.
Além disso, ele fez um agradecimento especial a torcida, que mais uma vez encheu o Morumbi.
“Fico feliz com a forma que jogamos, a dedicação deles. Me dá orgulho ver o time numa final, o Morumbi com 54 mil pessoas. É um título internacional que pode acontecer. Na Copa do Brasil tem um favoritismo do Flamengo contra o São Paulo. Se perdesse, seria uma entrevista muito diferente. Hoje o torcedor volta para casa feliz“, declarou Ceni.
Por fim, Rogério Ceni ainda sobre o cenário que se desenhou ao longo do ano de 2022.
“Se há oito meses me propusessem chegar na semifinal da Copa do Brasil, final da Sul-Americana, final do Paulistão e uma melhor colocação no Brasileirão, acredito que muita gente assinaria. Mas temos muito trabalho para ser campeão“, finalizou.

