São Paulo bate o Ceará, volta a vencer no Brasileirão e se afasta do Z4
Tricolor, que chegou a ter dois jogadores a mais, viu Calleri acabar com o jejum de mais de um mês
Reprodução / Twitter
O São Paulo retornou a vencer no Brasileirão neste domingo (18), na Arena Castelão. Em campo, o time superou o Ceará por 2 a 0 e garantiu três pontos depois de quatro jogos. O resultado afastou o São Paulo da zona de rebaixamento.
O grande destaque da partida foi o atacante Calleri, autor do primeiro gol. O compatriota Nahuel Bastos deu números finais ao placar, já nos acréscimos. O argentino encerrou um período de oito jogos sem marcar gols e conquistou um grande prestígio com a torcida.
Com passes precisos, Patrick auxiliou o camisa 9 em diversos momentos do jogo. O centroavante teve a oportunidade de aumentar a conta com um gol de pênalti, mas o lance foi anulado pelo VAR.
Pelo Vovô, o goleiro João Ricardo foi o melhor em campo e impediu um placar mais amplo. Luiz Otávio e Zé Roberto foram expulsos, sendo destaques negativos.
O time de Rogério Ceni contabilizou 34 pontos e abriu seis do 17º colocado, seja ele o Avaí, atual dono da posição, ou o Coritiba, que pode ocupar a “vaga” em caso de vitória do Cuiabá, no jogo deste domingo contra o Athletico Paranense. Já o Ceará, parou nos 31 pontos e está a três da zona de rebaixamento.
O Tricolor retornará aos campos no próximo domingo (25), quando o time recebe o Avaí, às 20h, no Morumbi. Essa será a última partida do clube antes da final da Copa Sul-Americana, marcada para o primeiro dia de outubro. O Ceará, por sua vez, visita o Coritiba, na quarta-feira da outra semana (28). O confronto está marcado para as 19h.
Ficha de Ceará 0 x 2 São Paulo
Ceará: João Ricardo; Nino Paraíba (G. Lacerda), Messias, Luiz Otávio e V.Luís (Castilho); Richard e Richardson (D. Rigonato); Lima, Vina (Jhon Vázquez) e Mendoza; Jô (Zé Roberto). Técnico: Lucho González
São Paulo: F. Alves; Rafinha (I. Vinícius), D. Costa, Léo e Wellington; Alisson (M. Guilherme), Pablo Maia, Nestor (Galoppo) e Patrick (I.Gomes); Luciano (N. Bustos) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni
Gols: Calleri (23′, 1T), N.Bustos (48′, T)

