Home Futebol São Paulo busca melhorias no Morumbi e negocia com Governo mudanças

São Paulo busca melhorias no Morumbi e negocia com Governo mudanças

Após enchentes no estádio do Morumbi o São Paulo pode ter encontrado as soluções para diversos problemas na região

Por Danilo Lacalle em 13/09/2022 19:31 - Atualizado há 3 anos

Ricardo Moreira/Getty Images

O Governador Rodrigo Garcia visitou nesta última segunda-feira (12) o São Paulo para conseguir entender melhor a situação que permeia as redondezas do estádio do Morumbi e discutir propostas para que tanto os moradores do local quanto os torcedores não sofram com as constantes enchentes na região.

De acordo com a apuração do portal ‘Lance!’, o encontro foi proposto para receber as autoridades, agradecendo os esforços sobre o projeto de canalização e urbanização do córrego Antonico, que passa pelos arredores do estádio do Morumbi. Este, inclusive, é o responsável pelas constantes enchentes causados pelas chuvas fortes em São Paulo.

Com diversos casos já tendo acontecido no estádio do Morumbi, onde até mesmo piscinas ficaram submersas, causando prejuízos ao São Paulo, a água de enchentes pode até mesmo prejudicar a estrutura do estádio. E, de acordo com a publicação do Lance!, o Governo do Estado irá construir um piscinão subterrâneo no córrego Antonico. Ainda, o projeto engloba também a canalização do afluente do córrego Pirajussara, em um projeto que deve ser colocado em prática por R$118 milhões.

São Paulo revela que esta é a solução para o Morumbi

Com previsão de obras a partir de novembro de 2022, o prazo de conclusão da gestão do governador Rodrigo Garcia é de 24 meses, que deve se manter caso o candidato não seja eleito nas próximas votações. Ainda, os reservatórios planejados poderão reter o equivalente a 177 milhões de litros de água, o que resolveria os problemas de alagamento para o São Paulo no estádio do Morumbi.

Ainda, a obra visa também melhorar o tráfego da região e beneficiar a comunidade de Paraisópolis, que fica próxima ao estádio. O São Paulo informou à publicação do “Lance!” que as obras são essenciais para que o problema de enchentes sejam solucionadas. E o reservatório denominado “RA-01” será implementado na praça Alfredo Gomes, entre a rua João de Castro Pedro e a avenida Jules Rimet e terá capacidade para armazenar até 44,2 milhões de litros de água das chuvas.

Exit mobile version